Audiências SIC TVI

Goucha e Fátima longe dos líderes Cristina e Júlia

2019 é, de fato, um ano de viragem na televisão nacional no que às audiências diz respeito. Desde que o ano começou, Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro têm conseguido devolver, à SIC, a liderança do day-time e, por arrasto, a liderança no total do dia.

Da parte da manhã, Cristina voltou à liderança confortável fechando com 5,3% de rating e um share de 36,5% o que, trocando por espetadores, equivale a uma média de 516.800 pessoas ligadas ao Programa da Cristina. Já Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes foram vistos por uma média de 259.000 espetadores e nem o caso mediático do ex-concorrente do Ídolos que trocou de sexo conseguiu alavancar o Você na TV para mais do que 2,7% de rating e 18,5% de share. O programa matutino da TVI chegou mesmo, pela segunda vez esta semana, a perder (no arranque) frente ao Praça da Alegria que, no total, não foi além de 1,5% de rating.

Da parte da tarde, a SIC assumiu também o posto primeiro da tabela das audiências conseguindo o Júlia registar um total de 4,0% de rating e 20,9% de share. Já a sua rival Fátima Lopes levou o A Tarde é Sua a apenas 281.300 espetadores – o equivalente a 2,9% de rating e 15% de quota média de mercado. Embora registando apenas 1,7% de rating, o Agora Nós – o programa das tardes da RTP1 – chegou mesmo a assustar a estação de Queluz.

A estação que agora se muda, de vez, para Paço de Arcos, terminou, assim, o dia de ontem com 20,3% contra 19,1% alcançados pela estação de Queluz que tem vivido verdadeiros dias de terror nas manhãs e nas tardes vendo até a vice-liderança ameaçada.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News