fbpx
SIC

«Gorongosa» estreia domingo no «Jornal da Noite»

O galope da impala, o olhar irrequieto do ouribi, a algazarra dos macacos, a majestade do leão, a memória dos elefantes. Os animais selvagens voltaram a encontrar tranquilidade no Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique. Por isso, abundam as crias no verde a perder de vista.

No ano em que a SIC comemora o 20º Aniversário, passam 20 anos sobre o Acordo de Paz em Moçambique. É este o momento em que a SIC apresenta uma mini-série de 4 episódios sobre o renascimento da vida selvagem no Parque Nacional da Gorongosa, profundamente atingido pela guerra civil ao longo de 16 anos.

Um trabalho da jornalista Cândida Pinto, com imagem de Jorge Pelicano e de Bob Poole (cameraman norte-americano distinguido em 2011 com um Emmy pela série documental «Grande Migrações» do canal National Geographic), e com edição de imagem de Marco Carrasqueira.

A série estreia no próximo domingo, dia 22 de julho, no «Jornal da Noite»  com «Regresso à Savana»; prossegue a 29 de julho com «Homens e Bichos»; a 5 de agosto com «Cientistas no Parque»; termina a 12 de agosto com «Recuperar o Tesouro».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Tenho pena de ter perdido este primeiro “episódio”. Tenho alguma maneira de o reaver? Agradecia uma resposta!
    Muito Obrigado!!!

ATV News