fbpx

Glória Pires destaca as suas personagens que mais a marcaram

Diana Casanova
2 min leitura

Gloria Pires

No dia em que comemora 50 anos, Glória Pires deu uma entrevista em que menciona as personagens e novelas que mais a marcaram na sua longa carreira na televisão. Em declarações ao jornal brasileiro O Globo, a atriz diz que destacaria na sua carreira «em televisão» as personagens que desempenhou em Vale Tudo (1988) e Mulheres de Areia (1993), bem como a minissérie Memorial de Maria Moura (1994).

Em Vale Tudo, Glória Pires era Maria de Fátima Acioly, uma ambiciosa jovem que faz tudo para subir na vida, não olhando a meios, numa produção que ficou conhecida pelo mistério em torno da morte da vilã Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall e cujo elenco incluía outros nomes conceituados da teledramaturgia brasileira, como Regina Duarte, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Marcello Novaes, Dalton Melo, Marcos Palmeira, entre tantos outros.

Na produção de 1993, a atriz era a dupla de protagonistas gémeas, Ruth e Raquel, numa novela que contou com nomes como Guilherme Fontes, Suzana Vieira, Raul Cortez e Paulo Betti. Em Mulheres de Areia, Glória Pires teve oportunidade de desempenhar o papel de vilã e da mocinha.

Por fim, na produção que a atriz destacou, a minissérie Memorial de Maria Moura, Glória Pires foi a personagem que dava título à trama, sendo que contou com a sua filha – Cléo Pires – a desempenhar a sua personagem enquanto criança. Muitos foram os nomes conhecidos das novelas da Globo que fizeram parte do elenco desta produção, tais como Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Zezé Polessa, entre outros.

Apesar da já longa carreira na televisão, Glória Pires diz que ainda não está «escalada» para nenhum projeto, «mas já há algo em vista» na antena da Globo. Restar-nos-á aguardar para conhecer este projeto que poderá vir a contar com a veterana atriz.

Redatora e cronista