Globos de Ouro! Polémica em torno do ‘vestido das algas’ de Cristina Ferreira

1 min leitura
Instagram

O primeiro vestido que Cristina Ferreira utilizou na gala dos Globos de Ouro, no passado domingo, está envolto em polémica. Isto porque foram descobertas semelhanças com um outro criado pela estilista holandesa Iris Van Herpen.

Micaela Oliveira, criadora da peça utilizada pela apresentadora da SIC, já reagiu à acusação. “Não conheço o vestido em questão, não o vi. Mas fico muito lisonjeada de ser comparada a uma das melhores estilistas do mundo”, começou por explicar à revista Maria.

Instagram

Depois, revelou como preparou tal vestido. “Usei muitas das técnicas que a Iris usa. No caso deste vestido, os materiais são os mesmos, assim como a tecnologia… O corta laser… Mas nunca vi um vestido dela iluminado como este. A minha criação foi inspirada nas algas, corais, no cavalo marinho (…) Esta tecnologia nunca tinha sido usada em Portugal”, continuou.

“São técnicas que existem no mercado mundialmente (…) Aproveitei aquilo em que somos mesmo muito bons (produção e exportação de cortiça), e transportámos para um vestido que é feito da mais alta tecnologia. Fizemos uma obra de arte”, frisou Micaela.

Recorde-se que o vestido em questão foi destruído no decorrer da própria gala.

Vestido utilizado por Cristina Ferreira foi desfeito ainda durante a Gala

Exit mobile version