fbpx

Globos de Ouro arrasam nas audiências

Manuela Lopes
2 min leitura
Reprodução SIC

A ‘XXIV Edição dos Globos de Ouro’, realizado a 29 de setembro, registou a maior audiência desde há 15 anos atrás.

Segundo dados avançados pela CAEM/GfK e divulgados pelo Espalha Factos, a gala apresentada por Cristina Ferreira, alcançou uma audiência média de 14,4% e um share de 31,9%, alcançando o maior número de telespectadores dos últimos 15 anos.

Porém, este elevado registo de audiências, não corresponde a um máximo na quota de mercado. O share de 31,9%  é inferior ao da maioria das transmissões, mas representa um crescimento de mais de 10 pontos percentuais face à edição de 2018, na qual a SIC obteve o pior resultado de sempre, com apenas 19,7% de share. Isto faz-nos recuar no tempo, até 2003, onde o evento teve uma audiência mais alta. Nesse ano, a apresentação estava a cargo de Catarina Furtado, Herman José e Fátima Lopes, e houve um registo de 16%  e um share de 49,6%.

Este ano, 2019, a SIC registou a sua maior audiência neste evento, ainda que o melhor minuto de transmissão, tenha acontecido durante a entrega do ‘Prémio de Melhor Canção’ ao tema’ A Vida Toda’, de Carolina Deslandes. Na altura a estação atingiu 16,6% de audiência média e 33,8% de share.

Em simultâneo, era transmitido também na SIC Caras, o que conduziu o canal ao melhor resultado do ano: 1,9% de share diários e 3,3% de audiência média e 7,4% de share. Se somarmos as duas temos uma audiência média de quase 18%.