fbpx
SIC

Globo quer controlar SIC

São conhecidos os problemas financeiros do grupo Impresa, liderado por Francisco Pinto Balsemão e que detém o canal SIC e o jornal Expresso, entre outros investimentos. Neste sentido, desde há vários meses o grupo tem vindo a procurar um parceiro estratégico que lhe permita contornar estes problemas financeiros.

Assim, a Globo foi a escolhida e já existem diversos projetos em comum que visam alargar a SIC e Globo para além dos mercados português e brasileiro, respetivamente. Neste sentido, a brasileira Globo parece ter comunicado ao líder da Impresa a sua intenção de adquirir pelo menos 51% da Balseger, a holding que controla a Impresa, segundo informações avançadas pelo Económico.

Não obstante a disponibilidade do grupo brasileiro para adquirir uma posição maioritária na Balseger, Balsemão recusou a proposta, pois pretende manter o controlo da empresa nas suas mãos e dos seus descendentes. Recorde-se que a efetivar-se esta proposta, teria de haver uma OPA sobre a Impresa por forma a alcançar a posição maioritária no grupo.

Pinto Balsemão está disponível, no entanto, para negociar uma participação minoritária na Impresa, sendo essa uma forma de cativar capital extra para o grupo. Resta saber se a Globo pretende investir, como em tempos já o fez, abdicando do controlo sobre o rumo dos negócios do grupo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News