fbpx

Gestora de peso elogia primeiros resultados de “Peso Pesado”

A Televisão
2 min leitura

Teresa Branco Gestora De Peso Elogia Primeiros Resultados De &Quot;Peso Pesado&Quot;

Os trabalhos já decorrem há algumas semanas e neste momento já uma grande percentagem de peso foi perdida pelos vários concorrentes da versão portuguesa de The Biggest Loser.

É em entrevista à TV Mais desta semana que Teresa Branco, gestora de controlo de peso do programa, se mostra contente com os resultados já obtidos: os resultados “estão a ser bons”, frisou. Contudo, a médica admite que a tarefa tem sido difícil:

“Os erros alimentares que encontrámos nestes concorrentes foram muito grandes”, começa por dizer, acrescentando: “Há concorrentes que não bebiam água, que ingeriam muitas bebidas alcoólicas, como, por exemplo, cerveja, que dilata imenso a barriga. Ou que eram capazes de comer em quantidades industriais: repetiam três vezes um prato de massa”. Por outro lado, Teresa Branco explicou ainda que a alimentação também não era das melhores: “Há pessoas naquela casa que não comem legumes e eu não conheço ninguém magro que não os coma.”

Com o avançar do tempo, a pressão psicológica tem sido evidente, nas palavras da especialistas: “Os problemas psicológicos começam a ser evidentes. Eles estão fora da sua zona de conforto. Deixaram de fumar, de beber álcool, só bebem água, fazem uma alimentação completamente diferente e o exercício físico é intensíssimo. Todas as emoções estão ao rubro”.

E lutar com as elevadas expectativas de alguns concorrentes também tem sido uma árdua tarefa para a equipa técnica de Peso Pesado: “As expectativas das pessoas têm de ser muito trabalhadas. Alguns querem ter resultados que não podem”, afirma a médica, acrescentando, em seguida: “Há concorrentes que, à partida, têm mais vantagens. Pelo facto de serem homens, conseguem perder mais peso! O facto de terem mais massa muscular, torna-os mais aptos a treinarem com cargas mais pesadas. Há uma série de factores que causam desvantagem a uns e vantagens a outros. É tudo muito subjectivo, pois o comportamento deles pode ser decisivo e ainda vai variar muito!”, concluiu Teresa Branco.

Siga-me:
Redactor.