fbpx

Gabriela Sobral sentiu-se desvalorizada na TVI

David Soldado
1 min leitura

Filipe Terruta Júlia Pinheiro Gabriela Sobral

Foi em 2010 que Gabriela Sobral aceitou o convite para integrar a equipa da SIC, deixando para trás o cargo de diretora de Produção Nacional que desempenhava na TVI até então.

A agora diretora de programas da SIC abandonou a estação de Queluz de Baixo nove meses depois da saída de José Eduardo Moniz, o antigo diretor-geral do canal. «Foram nove meses penosos, confesso», começa por recordar, atribuindo a sua saída à administração da TVI.  À TV 7 Dias, Gabriela Sobral lançou críticas a André Cerqueira que na altura ocupada o cargo de diretor de Programas: «Quem ficou não soube tomar conta das coisas e eu senti-me muito enganada durante esses nove meses pela minha administração. André Cerqueira era uma pessoa com quem eu não me identificava minimamente e pela qual eu não tinha o mínimo respeito profissional».

A responsável pela ficção da SIC revelou que o «seu valor» não estava a ser reconhecida no segundo canal privado em Portugal: «Colocarem aquele senhor [André Cerqueira] ali foi um total desrespeito. Senti que a qualquer momento poderia sair. Queria sair da TVI e fazer uma coisa completamente nova».

Redactor.