fbpx

Gabriela Sobral sai da SIC em troca de indemnização milionária

Pedro Vendeira
2 min leitura
© Impala

Daniel Oliveira foi promovido a diretor Geral de Entretenimento da SIC, Gabriela Sobral e Luís Proença, acabaram por ficar sem nenhum cargo da direção. Luís aceitou ficar como consultor, já Gabriela preferiu deixar o canal.

As negociações decorreram por algumas semanas, com Gabriela a ser representada por duas advogadas, conhecidas no meio como «verdadeiros tubarões» em direito de trabalho.

Oficial. Gabriela Sobral sai da SIC

A antiga diretora e a Impresa chegaram recentemente a acordo, e foi através de um comunicado interno para os trabalhadores do grupo, enviado pelo CEO, Francisco Pedro Balsemão. «A SIC e Gabriela Sobral decidiram cessar amigavelmente o vínculo que até agora as ligava. Ao longo dos últimos anos, defendeu os interesses e colocou a sua experiência profissional ao serviço da SIC, tendo contribuído para o crescimento e sucesso da estação, nomeadamente na área da ficção.»

Nos quadros da empresa desde 2009, Gabi assumiu a ficção nacional da estação de Carnaxide, onde foi a responsável pela criação da segunda novela no horário nobre do canal. Tinha também um contrato «muito bem balizado», conforme garantiu uma fonte à TV Mais, com cláusulas de indemnização em casa de saída.

Segundo apurou a mesma publicação, Gabriela terá levado para casa cerca de um milhão de euros.

Não se conhecendo, para já, o futuro profissional da ex-diretora de programas, prepara-se para ser mãe de gémeos em dezembro, fruto da relação com a mulher Inês Herédia.

Saiba para quando está previsto o nascimento dos gémeos de Gabriela Sobral e Inês Herédia

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com