fbpx
SIC

Gabriela Sobral desvaloriza TVI: «Coração d’ Ouro é uma novela muito melhor»

Coração D Ouro Generico Gabriela Sobral Desvaloriza Tvi: «Coração D' Ouro É Uma Novela Muito Melhor»

Gabriela Sobral não tem dúvidas quando à qualidade da ficção da SIC. À imprensa, a diretora de produção do canal admitiu que Coração d’ Ouro é «uma novela muito melhor do que A Única Mulher» [TVI] a todos os níveis.

«Coração d’ Ouro é uma novela incrível. Nós temos um elenco brutal, de atores notáveis. A nossaa fotografia é linda, os nossos cenários, as nossas paisagens, o nosso guarda-roupa, a nossa direção de arte, a nossa realização, a nossa luz. Temos Portugal, o Douro, os Açores», explica à revista TV 7 Dias, desvalorizando, ainda assim, o facto de A Única Mulher ser, em média, a novela mais vista pelos portugueses. «Estou muito contente, independentemente dos números».

Recorde-se que a SIC já arrancou com a pré-produção da novela sucessora de Poderosas. As gravações de A Rainha das Flores, nome provisório, começam em meados de março.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

16 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Ela está sempre a desvalorizar a perda de audiências e a dizer que os programas são muito bons… Conversa de perdedor, nem mais.

      Até me lembro de ela vir defender um programa horrível apresentado pela Júlia e o Baião, o “Sabadabadao”, a dizer que não interessava os números serem baixos pois era um programa “muito bom” e estavam “muito contentes”… lol E também chegou a dizer que “Portugal em Festa” está a “correr muito bem, a crescer gradualmente”… faz 12% de share ao longo de 4 ou 5 horas, metade do valor da TVI… Ela tem sempre desculpa para enaltecer mesmo o maior dos flops e pimbalhice na SIC.

      Quanto a novelas, nao acompanho nenhuma, mas espreitei uma vez esta da SIC e tem uma história simplória de uma filha vilã psicopata e a mãe “coração de manteiga” que sofre com a situação, tudo mais que visto e batido. A história da TVI também tem imensos clichés, mas ao menos as histórias de Angola dão-lhe mais originalidade. A nível técnico são as duas bem realizadas, a Gabi é uma tretas.

      • Segundo a minha opinião, o Sabadabadão, não foi um bom programa devido um pouco à má produção que o programa teve e à má escolha de apresentadores. No Reino Unido, este mesmo programa é um sucesso de audiências. Por exemplo nesse programa funcionava bem uma dupla como o João Paulo Rodrigues e o Pedro Alves. No formato original do Reino Unido, o programa é cheio de humor e diversão, porque a dupla funcionava perfeitamente. Em relação ao resto não comento nada porque atualmente a programação da TV portuguesa não presta, seja ela RTP, SIC ou TVI. Prefiro ir ao Youtube e ver aquilo que quero e ate arrisco a dizer que por vezes lá têm muito melhores produções do que nos canais TV.

        • Concordo com tudo! Vi uns clips do formato britânico na altura, bem feito e bem apresentado, depois vi uns clips da versão portuguesa… medo! LOL
          E sim a TV portuguesa atual é horrível, não sigo nada regularmente. A única coisa que acompanhei nos últimos 2 anos foi a última edição do “The Voice Portugal” por causa da voz da Deolinda, que achei muito acima do que aparece em talent shows portugueses. De resto… não obrigado.
          Quanto à ficção.. a série “Terapia” da RTP está bem feita, mas não faz o meu estilo (muito depressivo), a última coisa de ficção que achei mesmo bem feita e cativante em Portugal foi a série “Equador” da TVI, esse nível de qualidade e exigência devia ser o padrão da ficção nacional, mas infelizmente está muito longe – e não se trata apenas de dinheiro, como dizem sempre, pois mesmo as partes da série que foram filmadas apenas em Lisboa foram muito boas, suspense requintado, humor clássico, romance, muito bom casting e interpretações realistas e um guião de qualidade, que deve ser a base de tudo.

  • Desta vez tenho de concordar com a Gabriela Sobral. A novela da TVI não é uma história de Portugal para portugueses. A novela da SIC é no seu todo uma novela de Portugal para portugueses e é isto que tem de ser sempre. Dou os parabéns à SIC!

    • A casa dos segredos ganhava e não passava de um telelixo. O somos portugal ganha e não passa de telelixo (o PEF tbm é).
      Essa lógica de que só os programas bons ganham não tem sentido algum lol

      • Concordo.
        Felizmente alguns bons programas já começam a ganhar contra telelixo, como por exemplo “The Voice” e “Got Talent” a ganharem ao péssimo “A Quinta”, sem dúvida o pior reality da TVI em todos os tempos.

    • Qualidade e audiência não estão lado a lado. Muitos programas que fizeram sucesso são horrorosos e outros que fracassaram são muito bons.

  • Sinceramente pouco vi de uma e de outra e nenhuma me suscitou grande interesse. Nem sei como há 2,5-3 milhões a vê-las diariamente.
    “Coração D’Ouro” pareceu-me mais uma história de vingança sem grande fundamento por parte duma ressabiada tresloucada contra o resto do mundo; bem habitual deste autor.
    Já “A Única Mulher”, uma xaropada entre um casalinho sem sal (destaque negativo para sempre a mesma cara de parvo do Ortigão em todas as cenas que vi) em cenário insular; sabendo que é da Maria João Mira aposto que há também uma série de filhos e pais trocados…

  • O que fazem para tentar subir as audiências! Ela falou de tudo menos da história! A história é o mais importante! A história apesar de ser “mais do mesmo” até que não é má! Pode ser que com a 3ª temporada de AUM e a sua 4ª que acredito que ainda fazerão, a novela suba mais as audiências!

  • Como aqui alguem já escreveu ,Coração D’Ouro tem uma história já vista e revista.As imagens do Douro e alguns bons atores,como Rita Blanco,Miguel Guilherme ou José Raposo,são as mais valias que restam.A Gabriela Sobral está a fazer o seu papel de promover a novela.Pena que a tvi não faça o mesmo em relação a Santa Bárbara que é,para mim,superior em argumento a Coração D’Ouro.Não posso falar sobre a Única Mulher porque não a acompanho,mas se a tvi a troca-se de horário com Santa Bárbara talvez ainda conseguiise melhor audiência.

ATV News

<>