Foi em maio de 2015 que a SIC inaugurou a sua segunda linha de ficção portuguesa de horário nobre. Poderosas foi o primeiro projeto, estando agora as atenções viradas para Rainha das Flores cuja estreia ocorreu na passada segunda-feira, dia 9.
Ainda assim, Gabriela Sobral não esconde o desejo de ter, no futuro, três novelas portuguesas. «É o meu desejo, mas neste momento o país e a indústria não se comparece com esse luxo», explica a diretora de produção da SIC ao site A Televisão.
Recorde-se que até maio do ano passado, o horário nobre da SIC era ocupado maioritariamente pela ficção brasileira com duas novelas da TV Globo.
Se fosse uma directora de jeito, o seu desejo seria sim produzir uma série ou uma sitcom nacional, e não mais novelas de faca e alguidar!
2 novelas portuguesas já é um exagero, com a pequena quantidade de actores que temos. Perferia como era antes. 1 portuguesa, 2 brasileiras. Por mais que custe dizer, para mim, as novelas brasileiras têm muito mais qualidade que as portuguesas
Concordo consigo as novelas brasileiras tem melhor qualiade do que as portuguesas
É triste que para estes directores, ficção nacional = novelas.
Por outro lado, perco ainda mais a esperança neste país quando vejo gente a condenar mais novelas portuguesas e a pedir antes novelas brasileiras no seu lugar…
E depois a TVI é que copia , claro LoooooooL
façam como os mexicanos! Produzam com baixo orçamento!
Será que li bem???.3 telenovelas portuguesas seguidas???.Isso fazia Muniz à uns anos atrás na TVI. Isto está a caminhar para uma situação delicada para a ficção portuguesa. A Gabriela Sobral e o Muniz copiam-se descaradamente um ao outro e quem fica a perder são os espetadores. A Indústria da ficção precisa de se regenerar de vez e não é com a Gabriela Sobral e o Muniz que isso será feito. Não era tão bom aproveitar o mercado de dvd/bluray para fazer ficção própria para esse formato???.Façam telefilmes, séries e mini séries. Basta de telenovelas com 3 ou mais temporadas!!!. Chega desse formato arcaico de países pobres. Chega de ser a Venezuela, a Argentina. Basta!!!
Por mim até pode pôr uma dúzia. Era o que me faltava, desperdiçar tempo a ver porcarias destas!