fbpx

Gabriela Sobral arrasa concorrência: «A TVI não tem ideias próprias»

David Soldado
2 min leitura

Gabriela Sobral acusa a concorrência de não ter «ideias próprias» e, com isso, ir atrás das histórias da SIC. A diretora de conteúdos aponta críticas ao novo enredo de A Única Mulher, detectando semelhanças entre esta e a nova novela da estação de Carnaxide.

«O guião da Rainha das Flores está nas nossas mãos [na SIC] desde agosto do ano passado, mas só há um mês é que divulgámos a história e o elenco. Vejo que a TVI não tem ideias próprias e vai a correr imitar-nos. Fico surpreendida por a concorrência vir atrás das nossas histórias», acusou Gabriela Sobral.

Rainha das Flores, que tem estreia marcada para o dia 9 de maio, conta a história de Rosa [Sandra Barata Belo] cuja felicidade termina no dia em que, numa peregrinação a Fátima, é atropelada, à beira da estrada, e perde a consciência. Em coma durante várias semanas, a mulher de Daniel [Pêpê Rapazote] acaba por sobreviver ao acidente, porém, quando acorda não reconhece a sua família, à excepção da sua irmã Narcisa [Isabel Abreu] que nunca ninguém ouviu falar. Do lado da TVI, uma situação similar acontecerá na  novela A Única Mulher.

Na terceira temporada, Neuza [Nina Andala] é vítima de atropelamento durante a sua peregrinação a Fátima, em véspera de 13 de maio. Em estado crítico, a mãe de Mara [Ana Sofia Martins] acaba também por sobreviver, porém, e desfigurada, ninguém a vai conseguir reconhecer.

Ainda à imprensa, Gabriela Sobral reconhece outras semelhanças entre a trama da TVI e Coração d’ Ouro. «Em A Única Mulher, depois da apresentação à imprensa de Coração d’ Ouro, vimos, umas semanas mais tarde, a Alexandra Lencastre a gravar umas cenas no meio do Douro. Não há coincidências», remata.

Redactor.