fbpx

Gabriela Sobral acredita que “Rosa Fogo” vai “disparar”

A Televisão
2 min leitura

Rosa Fogo Face Gabriela Sobral Acredita Que &Quot;Rosa Fogo&Quot; Vai &Quot;Disparar&Quot;

Apesar de, nos últimos tempos, a trama de Patrícia Müller começar a ver os seus números aumentarem, muito se tem escrito sobre as audiências de Rosa Fogo. Em entrevista à TV 7 Dias desta semana, a diretora de Produção de Carnaxide comentou esta situação.

Rosa Fogo está a fazer o seu caminho. Não chegou ainda aos cinco meses de exibição e começa agora a dar sinais de crescimento. Se compararmos com os Laços, o percurso não é assim tão diferente. Estou à espera de que esta novela dispare, como aconteceu em janeiro do ano passado com os Laços. Tenho consciência de que, este ano, o mercado televisivo está diferente e os portugueses estão a virar-se cada vez mais para os canais por cabo. Embora eu não esteja de acordo com as vozes que afirmam que a TV generalista tem os dias contados…”, começa por dizer Gabriela Sobral.

Questionada sobre se acredita que as estrelas contratadas pela SIC vão levar as telenovelas do canal ao mesmo patamar do que Laços de Sangue, a responsável foi perentória: “É verdade que houve contratações para reforçar o plantel da SIC e estão já em Rosa Fogo a fazer um grande trabalho. Estou muito orgulhosa das contratações que fiz. Temos de ter noção de que, antes de Podia Acabar o Mundo, havia uma grande falta de hábito de ver novelas na SIC. Penso que, de certa forma, ainda se associa a ficção nacional à TVI, o que dá mais força ao feito brilhante de Laços de Sangue“.

A terminar, Gabriela Sobral comentou o peso que tem a ficção nacional na estratégia da televisão de Carnaxide. “Não acredito que se possa fazer televisão generalista sem ficção. É um dos pilares mais importantes. Os portugueses adoram ficção, se for bem feita ainda gostam mais”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.