SIC

‘Gabriela’ está a terminar. SIC já escolheu substituta

O remake da primeira novela a chegar aos ecrãs da televisão portuguesa está a chegar ao fim e, com isso, a estação de Carnaxide já selecionou, entre o reportório de produções da parceira brasileira, a Globo, a trama que substitui a novela protagonizada por Juliana Paes.

Avenida Brasil foi a escolhida, dando assim continuidade à reposição de uma linha de ficção brasileira na faixa que sucede Júlia. A novela assinada por João Emanuel Carneiro foi emitida pela SIC na segunda faixa do horário nobre da estação, quando nesta ainda não se emitiam duas produções nacionais em simultâneo.

Se em Portugal os números foram auspiciosos, no Brasil, a novela parou o país em várias ocasiões. A maiores metrópoles das Terras Vera Cruz pararam para assistir ao último episódio da trama. Para a Globo, Avenida Brasil marcou uma nova era, trouxe novidade tecnológica e uma nova tendência na escrita para novela.

O início de 2019 deverá marcar o regresso da produção à grelha da estação da Impresa, assim que o atual remake chegue ao fim.

ATV News