fbpx
SIC

Francisco Pinto Balsemão nega pagamento de 22 milhões de euros da MEO

Pedronortonpintobalsemaoimpresanot1Pe Francisco Pinto Balsemão Nega Pagamento De 22 Milhões De Euros Da Meo
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton.
Francisco Pinto Balsemão E Pedro Norton.
Francisco Pinto Balsemão e Pedro Norton.

Foi ontem noticiado que a MEO iria cortar em metade o pagamento de 22 milhões de euros à Impresa, o que afetaria negativamente o desempenho do grupo, tal como noticiado pelo A Televisão. No entanto, Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração do grupo Impresa, veio hoje dizer que «é falso que a MEO pague 22 milhões de euros à SIC para exibir os seus canais».

Num comunicado enviado ao CM, Pinto Balsemão afirmou que «as condições acordadas com a MEO para a cedência dos direitos de transmissão da SIC generalista e dos quatro canais temáticos são semelhantes às acordadas com os principais concorrentes da MEO». Refere ainda que o contrato estabelecido com a PT está em vigor até 31 de dezembro deste ano, embora tenha começado a ser renegociado recentemente com vista ao seu prolongamento para 2016, sem conclusões até ao momento sobre «como e por quanto tempo será renovado».

O presidente do grupo Impresa relembra que o acordo estabelecido com a MEO engloba a cedência pela SIC dos direitos de transmissão da emissão da SIC generalista, direitos de transmissão dos canais temáticos – SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical e SIC K –, publicidade da PT nos meios de comunicação pertencentes à Impresa e o exclusivo atribuído ao Sapo da venda de publicidade digital em todos os meios de comunicação pertencentes ao grupo.

Pinto Balsemão termina o texto adiantando que, em relação aos seus concorrentes e respetivos contratos com a MEO, «não é possível comparar o que não é comparável para favorecer uns e prejudicar outros (neste caso, é mais uma vez, para prejudicar a Impresa). Até porque a SIC transmite mais canais que os outros operadores nacionais de televisão na MEO».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News