fbpx

Francisco Pedro Balsemão sobre a SIC: “Foi o canal que mais espectadores teve”

Francisco Pedro Balsemão escreveu um longo texto a dois dias da SIC perder a liderança.

A Televisão
2 min leitura
Fotografia: SIC Notícias

O CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, falou sobre o panorama da televisão linear numa altura em que a SIC se arrisca a perder a liderança para a TVI.

A televisão hoje em dia caracteriza-se pela sua ubiquidade: a TV deixou de ser uma abreviatura de “television” para passar a ser um acrónimo de “Total Video”. Com a proliferação de novas tecnologias e a fragmentação de hábitos de consumo, o espectador, o utilizador e o consumidor fundiram-se num só“, começou por escrever no Linkedin.

Em 2023, cada português dedicou, em média, 5 horas e 30 minutos diários a assistir a televisão linear, ou seja, mais de um terço do dia em que não estamos a dormir, um número que impressiona. Nos últimos 60 meses, a SIC foi o canal que mais espectadores teve e logo quem mais beneficiou desta tendência“, continuou.

O profissional frisou ainda: “(…) A SIC já não produz apenas canais de televisão “tradicionais”. Mantendo a nossa veia pioneira, voltámos a antecipar-nos às necessidades e vontades do público português e dos nossos stakeholders, explorando todas as vantagens que são proporcionadas pelas plataformas digitais“.

Leia também: Audiências! TVI volta a vencer e está a menos de 48 horas de ganhar o mês

Siga-me:
Redactor.