fbpx

Francisco Froes ‘abre o coração’ sobre momento marcante na vida: “Completamente único e especial”

A Televisão
5 min leitura

Após 12 anos a morar nos Estados Unidos, Francisco Froes regressou a Portugal e é protagonista da nova novela da SIC, ‘Flor Sem Tempo’.

Este sábado, dia 4 de fevereiro, Francisco Froes esteve à conversa com Daniel Oliveira, no programa ‘Alta Definição’. O protagonista de ‘Flor Sem Tempo’ é pai de Francisco Xavier, de três anos, e Sebastião, de oito meses.

O artista começou por falar sobre o impacto da paternidade na sua vida. “Eu acho que o que é incrível é vermos um ser que veio de nós, a crescer e a evoluir. É uma coisa que, de facto, não tem uma sensação igual. Vê-los a transformarem-se num ser humano e termos essa responsabilidade de criarmos uma pessoa. Sempre adorei a ideia de família, do amor em família e para mim é completamente impensável não ter filhos”, disse.

Em 2019, nasceu o primeiro filho, naquele que foi o “o momento mais impactante da sua vida”.Não caí para o lado, mas não esteve longe. Aquele primeiro choro do meu filho é um momento completamente único e especial. É aquele primeiro momento do médico a segurar no bebé, a minha mulher a chorar e a perguntar se era o filho dela que estava a chorar. Isso foi muito bonito, mesmo”, afirmou.

Francisco Froes revelou ainda o que mudou desde que foi pai. “Fiquei, sem dúvida, com um sentido de responsabilidade muito maior. Para já, eu achava que não tinha tempo para nada até ser pai. A partir do momento em que fui pai percebi que eu tinha tempo para tudo e que podia gerir melhor esse tempo”, acrescentou.

E completou: “Eu já era uma pessoa determinada, fiquei muito mais, comecei a aproveitar o meu tempo muito melhor e comecei a pensar que exemplo eu quero ser para o meu filho. Uma pessoa que luta pelos sonhos, uma pessoa que é determinada, quem tem empatia e coração e cuida das pessoas à sua volta”.

“Foi amor à primeira vista”

Francisco Frois contou como se apaixonou pela mulher e mãe dos seus filhos, Rita Castelo Branco, com quem subiu ao altar há cerca de cinco anos. “Foi mais ou menos amor à primeira vista, honestamente, começou por referir.

Ela era amiga da Inês Aires Pereira. Nós estávamos a gravar o ‘Rebelde Way’ e a Inês ia para o Algarve de férias com umas amigas e perguntou se eu queria ir e eu disse: ‘Bora’. Arrancámos de fim de semana com a Inês e estava lá a Rita, e eu fiquei bastante apaixonado, recordou.

Francisco Froes confessou ter insistido muito, apesar das fracas intenções de Rita: “Uma vez fomos para o Lux e ela disse: ‘Podes tirar o cavalinho da chuva, que isto nunca vai acontecer’. E eu que sou bastante competitivo disse: ‘Ai é? Está bem’”,.

Nesse dia ela tinha ido jantar a minha casa com as amigas e tinha deixado lá um brinco. Eu ia estar com ela no dia a seguir e guardei o brinco. Depois fomos para a noite outra vez e, já meio com os copos, fui ter com ela e disse: ‘Este brinco é teu, não é?’. E ela: ‘sim’. Eu pus [o brinco] na boca e disse: ‘Agora tens de vir buscar’. E ela saltou-me para a boca e foi o nosso primeiro beijo, contou, esboçando um sorriso.

Seis meses após o início do namoro, o casal viveu uma relação à distância, após o ator ter entrado numa escola de representação em Nova Iorque, Estados Unidos. Contudo, e uma vez que estava muito apaixonados, decidiram não acabar: “Foram basicamente cinco anos à distância desde esse momento.

Francisco Froes mudou-se depois de Nova Iorque para Los Angeles e o casal esteve separado durante sete meses, até que Rita decidiu mudar-se também para os Estados Unidos, após concluir um mestrado em neurociência.

Largou tudo para vir ter comigo. Veio para os Estados Unidos, falava super mal inglês quando chegou, teve enorme força de vontade e determinação […] Tivemos o nosso primeiro filho lá, construirmos a nossa vida juntos lá, completou.

De recordar que o casal trocou alianças em 2018 e tem dois filhos em comum, Francisco Xavier, de três anos, e Sebastião, de oito meses.

Daniel-Oliveira-Francisco-Froes

Leia também: Após 12 anos nos EUA, Francisco Froes regressa para um grande papel: “Tem sido uma experiência especial…”

Siga-me:
Redactor.