fbpx
SIC

Francisca ou Lucas: Saiba quem é o grande vencedor do Hell’s Kitchen

Francisca Dias, Lucas Fernandes, Vencedor Hell'S Kitchen

Este domingo, foi eleito o primeiro vencedor da edição portuguesa de Hell’s Kitchen, da SIC.

Francisca Dias é a grande vencedora de ‘Hell’s Kitchen’, da SIC. A cozinheira bateu o colega Lucas Fernandes na grande final do programa apresentado por Ljubomir Stanisic.

A vencedora de ‘Hell’s Kitchen’ desempregada desde outubro de 2020, depois de liderar a equipa de ligação do Rossio Gastrobar, no Hotel Altis, em Lisboa. André Figuinha, chefe de sala e sommelier responsável pelo restaurante Feitoria, que trabalhou diretamente com a concorrente de Hell’s Kitchen descreve-a como sendo “uma pessoa talhada para a cozinha, um verdadeiro furacão”.

A vencedora da primeira edição portuguesa de Hell’s Kitchen tem mais virtudes. “A Francisca é uma excelente executante, muito focada, atenta e que gosta muito do serviço de sala, que aprecia os procedimentos e a organização. Essa atitude foi uma das razões pelas quais João Rodrigues [o chef-executivo do grupo Altis] a escolheu para trabalhar no projeto do Rossio Gastrobar. A Francisca faz muito bem a ponte entre o serviço de cozinha e o de sala. Gosta de aprender e é uma verdadeira máquina a trabalhar“, elogia o ex-colega à revista TV Guia.

A nova “melhor cozinheira de Portugal” ganhou no Hell’s Kitchen um estágio no restaurante 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, em Lisboa, e ainda um automóvel. Francisca Dias e a mulher, a contabilista Tânia Semedo, lançaram a Cisla Massala, uma marca com tradição lusitana e chama africana, que vende conservas exclusivas, temperos e molhos caseiros, que podem ser encomendados nas redes sociais.

Hell'S Kitchen, Francisca Dias
SIC

Os segredos de Francisca Dias

Conheça os segredos da vencedora de ‘Hell’s Kitchen‘, Francisca Dias. A jovem casou-se há sete meses com a mulher da sua vida. Têm uma filha em comum, Beatriz, e já pensam em construir uma casa.

Francisca Dias de ‘Hell’s Kitchen’ revela que desde cedo teve noção da sua orientação sexual. “Ali aos 14, 15 anos tinha mesmo consciência”, afirma à TV Mais, recordando: “Nessa altura vivia numa família católica, ia missa, era católica praticante. Lá na igreja dizem que Deus ama as pessoas e o que interessa é sermos felizes e estarmos bem, e isso era tudo o que eu pensava“.

Vítima de assédio

No início do programa da SIC, a jovem revelou que estava casada com uma mulher, mas a chef tem vindo a ser alvo de muito assédio… por parte de homens. “Continuam montes de homens a dizer que me querem conhecer, mas eu não entendo porquê”, diz a rir-se. A mulher, fez um apelo: “Moços de Portugal e arredores, ela é casada e é lésbica. Portanto, essas ‘ofertas’… não há necessidade”.

Casa dos sonhos

O próximo passo do casal é ter uma casa com varanda. Francisca e Tânia casaram-se a 10 de outubro de 2020, no Alentejo e têm o sonho de comprar uma casa “com varanda ou terraço”, diz a vencedora de ‘Hell’s Kitchen’. “Pode ser minúscula, mas desde que dê para pôr um fogareirozito lá fora já é bom”, acrescenta.

Prato favorito

Francisca Dias revela qual é o seu prato favorito: “Adoro. Como canja, na boa, todas as semanas, duas vezes por semana se for preciso. Até pode ser sem massa, só o caldinho com o ovo.”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News