fbpx

Francisca e Ricardo Pereira. A verdadeira história de amor: “Pedia-a em namoro numa bomba de gasolina”

A Televisão
4 min leitura

Francisca e Ricardo Pereira têm uma história de amor que poderia ser perfeitamente um enredo de ficção.

Ricardo Pereira e Francisca Pereira têm uma bonita e já longa história de amor. Casaram-se há 11 anos, após 5 anos de namoro, mas as suas vidas já se haviam cruzado muito antes. através de amigos em comum.

O primeiro encontro aconteceu num bar em Lisboa. Estavam ambos com os respectivos amigos e decidiram fazer juntos um jogo de matraquilhos. Foi nessa noite que deram o primeiro beijo. Separaram-se e não trocaram contactos. Voltaram a reencontrar-se quase quatro anos depois. Mas voltaram a separar-se e, passados quase dois meses, cruzaram-se novamente numa praia. Em entrevista a Júlia Pinheiro, o ator recordou que foi falar com ela e com o seu grupo de amigas.

Em brincadeira, Francisca Pereira disse-lhe: “Tu é que és o homem ideal para ajudar-me a arranjar namorado. Sou a Francisca, faço anos dia 12 de setembro, sou virginiana, gosto de gambas ao sal, mota de água e de viajar”. Ao que ele lhe respondeu: “Sou o Ricardo, faço anos a 14 de setembro, sou virginiano, gosto de gambas ao sal, mota de água e de viajar. Queres ser minha namorada?”.

Nessa mesma noite, Ricardo Pereira pediu ao irmão de Francisca autorização para namorar com ela. Uma semana depois voltaram a ver-se e beijaram-se logo. “Às vezes as pessoas veem uma novela e pensam: Isto nunca aconteceria na vida real. Não é bem assim. Em algum lugar, em alguma ocasião pode acontecer”, afirma Ricardo Pereira à Tv Mais.

“Gostamos muito da nossa história de amor. Somos suspeitos porque somos os protagonistas dela. Vivemos intensamente todos os momentos desde que estamos juntos. E gostamos de ‘viajar’ e relembrar todos esses momentos. Desde as alegrias às contrariedades”, acrescenta.

Proposta original

Ricardo Pereira levou a companheira à Ericeira para conhecer os seus pais, mas quando chegaram ao local, perceberam que os pais do ator tinham acabado de comprar uma mesa de matraquilhos e os quatro jogaram.

De regresso a Lisboa, o ator ia para um casamento de amigos e pararam numa bomba de gasolina. Quando Francisca Pereira estava a fazer um pagamento, ouviu Ricardo a gritar: “Queres ser minha namorada?”. “Sou um bocado de fazer as coisas de forma imprevisível. De dizer ou fazer quando sinto. Pedi-lhe dinheiro emprestado para pagar a gasolina e pedi-a em namoro”, recorda.

Anos mais tarde, Ricardo Pereira pediu-a em casamento. Aconteceu a 31 de dezembro, numa praia na Ericeira. “Sempre lhe disse que o faria num dia 13. Foi 13 ao contrário. Estava frio. Foi num lugar muito especial”, conta o ator à referida publicação.

Ricardo Pereira, Francisca Pinto Pereira, Filhos
Instagram

Mais um filho

Ricardo e Francisca já são pais de Vicente, de 9 anos, Francisca, de 7, e Julieta, de 4. Mas ainda desejam aumentar a família. “Queremos, claro que sim. É um sonho! E a Francisca sente o mesmo. Mas com tempo. Queremos poder dedicar-nos a todos eles de corpo e alma”, garante o ator.

Questionado sobre o segredo para uma história de amor muito feliz, Ricardo Pereira garante: “São aprendizagens diárias. Estarmos sempre presentes na vida um do outro, querermos construir algo com troca, aprendizagem e companheirismo. Ouvir e ponderar é algo muito importante na vida de um casal.

Leia também: Ricardo Pereira e a mulher adiam o sonho: “A vontade é muito grande”

Siga-me:
Redactor.