SIC

Foi há um ano que Cristina Ferreira terminou o seu percurso da TVI

Instagram

Fez este domingo precisamente um ano que Cristina Ferreira disse ‘adeus’ à TVI. Neste dia, a apresentadora desfilava pela passadeira vermelha da tradicional festa de verão do canal.

Para o evento optou por um vestido de Isabel Sanchis. “Foi o único que vi. É de uma estilista espanhola que já me tinha vestido para A Tua Cara Não Me É Estranha. Por isso, já sei, mais ou menos, aquilo que ela faz. Ela é muito original. Eu vi este e disse: ‘é este mesmo’. Pronto, experimentei e ele estava bom. Eu gosto sempre de marcar pela diferença. É ao meu gosto, mas acho que é original, pelo menos”, disse na ocasião.

Após o término da festa, Cristina Ferreira foi de férias e foi aí que recebeu o telefonema que mudou a sua vida. Após ter informado a TVI da sua decisão, não se mostrou interessada numa contraproposta, como confirmou Rosa Cullell, ex-administradora-delegada da Media Capital, detentora do canal, em entrevista ao Observador. “Ela foi embora e depois já não quis mais falar”, garantiu.

Na SIC, assinou um contrato de um milhão de euros anuais. Porém, a confirmação desta transferência foi apenas feita a 22 de agosto. “A TVI e Cristina Ferreira acordam em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018”, lia-se no comunicado do canal. Com esta informação ficou se a saber que a comunicadora não podia estrear na SIC antes da data mencionada.

Durante este período foram exibidos programas previamente gravados do concurso ‘Apanha Se Puderes’, formato que apresentava com Pedro Teixeira. E foi no dia 7 de janeiro deste ano que estreou ‘O Programa da Cristina’, na SIC. Desde o primeiro dia que o matutino da SIC tem arrasado a concorrência com números históricos.

ATV News