fbpx

Filipe, de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, fugiu após enganar amigo

André Vilar
3 min leitura

Filipe Camejo, um dos protagonistas de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, deixou Espanha para voltar a Portugal mas deixou vários problemas no país vizinho, por resolver. É Roger Robleño quem o conta à revista Flash. Roger é brasileiro e vive atualmente em Madrid. Mudou-se para Espanha graças a Filipe que se mostrou seu amigo e lhe prometeu uma história vencedora que acabou com um final nada feliz.

“Conheço-o desde 2002, trabalhava ele na clínica dentária de um amigo meu. Na verdade, o Filipe fazia um pouco de tudo. Chegou a ser DJ, a trabalhar num banco no Estoril, teve um bar em Cascais…”, começa por contar Roger.

Em 2015 Filipe terá convidado o amigo para ser seu sócio num restaurante de sushi em Cádiz (Espanha). O projeto tinha tudo para vingar e Roger decidiu, então, juntar-se ao amigo neste negócio. O brasileiro terá, assim, vendido a sua produtora no Brasil e migrou para Espanha mas as coisas mostraram-se complicadas desde o início: “Ele demorou meses a arranjar um sítio para eu viver. Estive muito tempo a dormir num lugar que mal tinha condições”, confidencia Roger.

Roger adianta ainda que o agricultor da SIC era muito pouco organizado e era péssimo na gestão do seu próprio negócio. “Todo o dinheiro que entrava no restaurante era gasto em festas. Chegou ao ponto da pessoa que estava na caixa do restaurante se recusar a dar-lhe dinheiro para as mãos.”, conta o brasileiro acrescentando que, quando começou a querer sair do negócio descobriu que o seu nome nem sequer figurava na documentação. Ao contrário do anunciado por Camejo, Roger não era, então, sócio de rigorosamente nada.

O empresário garante que os tempos que se seguiram não foram fáceis. Triste por ter sido enganado por um amigo de longa data, Roger fez as contas, ao lado do advogado, e descobriu que Filipe lhe devia entre 25 a 30 mil euros. O processo judicial chegou mesmo a entrar em tribunal mas nunca mais conseguiram localizar o agricultor: “Ele desapareceu, fugiu! Quando o tentaram localizar não conseguiram porque ele já não estava em Espanha. Não se despediu de ninguém. Simplesmente, um dia já não estava cá. Nem as chaves do restaurante entregou. Desapareceu mesmo!”, conta Roger.

A participação de Filipe Camejo no dating-show da SIC poderá, agora, ter denunciado o agricultor. Roger admite não estar a tornar pública a história pelo dinheiro mas sim por justiça: “Não estou a contar esta história por dinheiro mas sim por tudo aquilo que este homem me fez. Acho que não merece sair impune de tudo isto.”.