fbpx

Filipa Lemos recorda vitória dos ‘Santamaria’ nos Globos de Ouro: “Ficou ali um ambiente de cortar a faca”

Vanessa Jesus
2 min leitura

Filipa Lemos, vocalista dos ‘Santamaria’, foi convidada desta quinta-feira, dia 30 de junho, do programa ‘Júlia’ e confessou que sentiu que alguns artistas tiveram preconceito com a sua música.

Filipa Lemos começou por recordar a Júlia Pinheiro que começou na música com um duo com o irmão, Tony Lemos. Mais tarde, quando estava na Universidade, o irmão teve a ideia de criar os ‘Santamaria‘ e o êxito foi imediato.

 Apesar do sucesso que fizeram, houve muita crítica ao estilo de música.  “Havia crítica que doía muito a alma. Os ‘Santamaria’ sempre foram um projeto de amor”, afirmou, salientando que a comunicação social também não ajudava.

“A mim doía e ao meu irmão doía muito. Aquele preconceito doía muito, na medida em que as coisas não eram feitas às três pancadas, havia trabalho de casa feito”, continuou.

Filipa Lemos recordou que a banda ganhou o prémio de melhor grupo, em 2001, nos ‘Globos de Ouro’ e sentiu preconceitos por parte de outros artistas.

“Senti preconceito nessa altura.  Sentimos que ficou ali um ambiente de cortar à faca quando disseram o nome ‘Santamaria’. E deu-me um gosto especial dizer assim aquele recado” [sobre aceitação e não haver rótulos].

Leia também: Morreu o ex-marido de Filipa dos Santamaria

Relacionado: