fbpx

Filipa Lemos recorda o dia em que a informaram da morte do irmão: “Não esperava de todo”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Filipa Lemos, vocalista dos ‘Santamaria’, foi convidada esta quinta-feira, dia 30 de junho, do programa ‘Júlia’ e recordou o dia em que foi informada da morte do irmão.

Tony Lemos morreu aos 48 anos, em 2020, na sequência de um burnout. Filipa Lemos foi convidada de Júlia Pinheiro esta quinta-feira, dia 30 de junho, e recordou o dia em que soube da triste notícia.

Na altura, a cantora estava no México. A vocalista dos ‘Santamaria‘ tinha saído de Portugal, com a filha, para se juntar ao marido que trabalhava fora, na esperança de salvar o casamento.

“Lembro-me de estar horas a tentar falar com a minha mãe, porque a minha preocupação era a minha mãe, de ouvir os meus sobrinhos e tentar articular o facto de tentar regressar a Portugal. Aconteceu numa terça e cheguei a Portugal na quinta”, começou por dizer.

“Eu estive 10 dias em que não verto uma lágrima. Entrei em piloto automático”, acrescentou, explicando que o seu objetivo era apoiar a família.

“Não esperava de todo. Nós sabíamos que ele estava doente. Falei com ele no domingo e ele estava com um discurso perfeitamente normal, não consegui perceber rigorosamente nada”, contou. A artista referiu que se divorciou mais tarde e veio para Portugal novamente.

Os elementos da banda reuniram-se e ninguém colocou em causa o futuro, toda a equipa concordou que era para continuar, porque era algo que Tony Lemos gostaria que acontecesse.

Leia também: Filipa Lemos recorda vitória dos ‘Santamaria’ nos Globos de Ouro: “Ficou ali um ambiente de cortar a faca”