fbpx
SIC

Filhos de Maria João Abreu recordam a mãe! José Raposo envia-lhes mensagem de apoio

Maria João Abreu, Família, Filhos, João Soares, Netos
Instagram

José Raposo partilhou duas homenagens que os filhos de Maria João Abreu fizeram à mãe.

Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio deste ano, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral. Recentemente, Miguel e Ricardo Raposo, filhos da atriz e de José Raposo, dedicaram uma série de palavras à mãe na rede social Instagram.

José Raposo, em ambas as publicações, deixou-lhes uma mensagem. “Amo-te“, escreveu no caso de Ricardo, este domingo. “Amo-te, filho. Amo-te“, escreveu, por sua vez, na publicação de Miguel, a 28 de maio.

Também na noite deste domingo, o ator colocou na sua própria conta de Instagram ambas as homenagens assinadas pelos filhos. Em cada uma delas, colocou o nome do filho seguido do emoji de um coração encarnado.

Filhos de Maria João Abreu recordam a atriz

De seguida, leia o que Miguel Raposo e Ricardo Raposo escreveram acerca de Maria João Abreu.

Miguel Raposo:

«Serve esta publicação para agradecer a todos o carinho imenso que me fizeram chegar. Ainda não consegui responder a todas as mensagens pois são tantas as pessoas que lhe tinham amor. Isso é muito belo. E todas as noites leio mais palavras de conforto e respondo a mais pessoas.

Não acaba o mar de cuidado que tiveram comigo e com os meus. Por isso quero deixar aqui um agradecimento e reconhecimento muito grande pela generosidade. Não há palavra nem objeto que consiga medir esta dor. Mas a dor é suplantada pela consciência da sorte que é ter nascido de alguém assim.

Sou profundamente insuflado de amor por ter uma mãe assim. Ela vive em mim. Vive nas pessoas em que tocou. Vamos continuar a amar. Sempre.»

Ricardo Raposo:

«O tempo desfragmenta-se numa noção de vários passares de tempo que, juntos, criam uma ideia do que poderia ser o mundo com outro desfecho. E isto recorre-nos. Os “E se’s” invadem o chão doente que tentamos não traçar de novo para reverter algum capítulo que seja.

Escutar a tua voz será doravante um dos meus hobbies. Recordar-te e recordar-nos e ainda abusar disso enquanto ferramenta para que os teus netos não esqueçam o teu riso e áurea será um mais que pretexto para te manter por aqui. Falar para ti na segunda pessoa do singular serve somente para te falar a ti e não a quem me está a ler, que presenteará o testemunho.

Há que nos entregarmos à tristeza com a mesma naturalidade com que nos entregamos à alegria e, assim, conviver com ela quando preciso de honrar a tua existência pensando em ti.

Mas achava eu que ias ficar cá para mim até ao meu último suspiro e só depois descansavas. Ou até dos netos, bisnetos… Serias sempre a última a desfazer-se em água, cansada mas idealizada com o teu mundo de seres bebés inofensivos e desprotegidos.

Faço-te agora de todos os meus passos na vida uma dedicatória sem margens. A partir de agora. Sempre. Amo-te como sempre nos dissemos, pele da minha pele, sangue do meu sangue, peito com peito, cheiro a mãe.»

Leia também: Morreu há quase um ano! Ex-cunhada de Pedro Lima recorda o ator com emoção

Maria Joao Abreu Jose Raposo
Instagram
José Raposo, Maria João Abreu
Instagram
Maria João Abreu, José Raposo, João Soares, Sara Barradas
Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News