fbpx

Filhos de Maria João Abreu recordam a mãe! José Raposo envia-lhes mensagem de apoio

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

José Raposo partilhou duas homenagens que os filhos de Maria João Abreu fizeram à mãe.

Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio deste ano, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral. Recentemente, Miguel e Ricardo Raposo, filhos da atriz e de José Raposo, dedicaram uma série de palavras à mãe na rede social Instagram.

José Raposo, em ambas as publicações, deixou-lhes uma mensagem. “Amo-te“, escreveu no caso de Ricardo, este domingo. “Amo-te, filho. Amo-te“, escreveu, por sua vez, na publicação de Miguel, a 28 de maio.

Também na noite deste domingo, o ator colocou na sua própria conta de Instagram ambas as homenagens assinadas pelos filhos. Em cada uma delas, colocou o nome do filho seguido do emoji de um coração encarnado.

Filhos de Maria João Abreu recordam a atriz

De seguida, leia o que Miguel Raposo e Ricardo Raposo escreveram acerca de Maria João Abreu.

Miguel Raposo:

«Serve esta publicação para agradecer a todos o carinho imenso que me fizeram chegar. Ainda não consegui responder a todas as mensagens pois são tantas as pessoas que lhe tinham amor. Isso é muito belo. E todas as noites leio mais palavras de conforto e respondo a mais pessoas.

Não acaba o mar de cuidado que tiveram comigo e com os meus. Por isso quero deixar aqui um agradecimento e reconhecimento muito grande pela generosidade. Não há palavra nem objeto que consiga medir esta dor. Mas a dor é suplantada pela consciência da sorte que é ter nascido de alguém assim.

Sou profundamente insuflado de amor por ter uma mãe assim. Ela vive em mim. Vive nas pessoas em que tocou. Vamos continuar a amar. Sempre.»

Ricardo Raposo:

«O tempo desfragmenta-se numa noção de vários passares de tempo que, juntos, criam uma ideia do que poderia ser o mundo com outro desfecho. E isto recorre-nos. Os “E se’s” invadem o chão doente que tentamos não traçar de novo para reverter algum capítulo que seja.

Escutar a tua voz será doravante um dos meus hobbies. Recordar-te e recordar-nos e ainda abusar disso enquanto ferramenta para que os teus netos não esqueçam o teu riso e áurea será um mais que pretexto para te manter por aqui. Falar para ti na segunda pessoa do singular serve somente para te falar a ti e não a quem me está a ler, que presenteará o testemunho.

Há que nos entregarmos à tristeza com a mesma naturalidade com que nos entregamos à alegria e, assim, conviver com ela quando preciso de honrar a tua existência pensando em ti.

Mas achava eu que ias ficar cá para mim até ao meu último suspiro e só depois descansavas. Ou até dos netos, bisnetos… Serias sempre a última a desfazer-se em água, cansada mas idealizada com o teu mundo de seres bebés inofensivos e desprotegidos.

Faço-te agora de todos os meus passos na vida uma dedicatória sem margens. A partir de agora. Sempre. Amo-te como sempre nos dissemos, pele da minha pele, sangue do meu sangue, peito com peito, cheiro a mãe.»

Leia também: Morreu há quase um ano! Ex-cunhada de Pedro Lima recorda o ator com emoção

Maria Joao Abreu Jose Raposo
Instagram
José Raposo, Maria João Abreu
Instagram
Maria João Abreu, José Raposo, João Soares, Sara Barradas
Instagram