SIC

Filha de Manuela Moura Guedes assume que a mãe «gera polémica»

Manuela Moura Guedes voltou à televisão para comentar os casos mais polémicos do momento. A jornalista está todas as segundas-feiras, como a Procuradora, no Jornal da Noite.

Nos primeiros programas, a jornalista foi bastante criticada pelos espectadores da SIC, nas redes sociais. No entanto, a filha, Madalena Moniz, reagiu ao regresso da sua mãe à televisão e às críticas que tem sido alvo.

«Adorei, gostei imenso, apesar de ter havido as suas polémicas, que foram mal interpretadas. Acho que estava nervosa, e isso refletiu-se um bocadinho. Mas acredito que amanhã [dia 15] já esteja mais calma, as coisas já estejam mais organizadas, já se consiga exprimir melhor, que funcione melhor, e que as críticas sejam melhores, também», começou por dizer Madalena na ModaLisboa.

Sobre o nervosismo da mãe, Madalena explica: «ela não adora aparecer, sempre teve esse problema. Agora o regresso, depois de passado tanto tempo, fê-la ficar um bocadinho mais nervosa».

Em sua casa, a jornalista tem contado com o apoio da família. «Tentámos ser construtivos [nas críticas], tal como toda a gente, uns mais destrutivos que outros. Vamos tentar encaminhá-la para um caminho que se calhar devia ter sido o inicial mas com o nervosismo não conseguiu», revelou.

«Acho que agora as pessoas vão ficar menos chocadas, apesar de ser sempre uma pessoa que gera polémica», disse, acrescentando:  e acrescentou: «toda a gente precisa de trabalhar, e sair de casa, e fazer o que gosta de fazer».

Recorde-se que Manuela Moura Guedes esteve afastada da televisão desde 2010, altura em que saiu da TVI, depois de a administração do canal de Queluz de Baixo ter suspendido o Jornal Nacional que apresentava à sexta-feira.