fbpx
SIC

Ficção da SIC nomeada para prémio internacional

Sic Ficção Da Sic Nomeada Para Prémio Internacional

A SIC tem conseguido, nos últimos anos, conquistar algumas distinções internacional através da sua ficção. Depois das nomeações de Rosa Fogo e Laços de Sangue nos International Emmy Awards, sendo que esta última conquistou o prémio de Melhor Telenovela, em 2011, e de, no ano passado, a ficção da SIC ter sido galardoada nos New York Festival’s World’s Best TV & Films com as medalhas de ouro e bronze, respetivamente, a Mar Salgado e Coração D’Ouro, outra telenovela da estação de Carnaxide está indicada para um prémio internacional.

Amor Maior é a novela portuguesa nomeada para vencer não um, mas dois prémios nos Seoul International Drama Awards: Melhor Série de Drama e Melhor Argumentista. A principal novela do canal privado português está em competição contra Brave and Beautiful e Heart of the City, ambas da Turquia, Detective Anna, da Russia, Francisco the Mathematician 2017, da Colômbia, Grand Hotel, dos Emirados Árabes Unidos, Sambra, da Líbia, e Escrava Mãe, do Brasil, novela protagonizada pelo português Pedro Carvalho.

Para o prémio de Melhor Argumentista, Inês Gomes vai ter que enfrentar Shira Alon, Heide Schwochow, Rodica Doehnert, Phoebe Waller-Bridge, Marçal Aquino/Fernando Bonassi e Jae-jeong Song.

Recorde-se que Amor Maior está quase a entrar na sua reta final e, por isso, já são conhecidos os finais das personagens principais, tal como noticiado pelo A Televisão. A revelação dos vencedores está marcada para o dia 7 de Setembro, numa cerimónia que decorre na Coreia do Sul.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News