fbpx
SIC

Fernando Pereira recorda incidente que viveu no 25 de Abril: “Estava a se espancado pela PIDE”

Júlia Pinheiro, Fernando Pereira

Fernando Pereira esteve à conversa com Júlia Pinheiro e recordou a sua experiência na Revolução de 25 de Abril de 1974.

Fernando Pereira era um adolescente quando se deu a Revolução de 25 de Abril de 1974. O músico esteve à conversa com Júlia Pinheiro e recordou a sua experiência, em que foi uma das últimas vítimas da PIDE.

O artista saiu de casa com o seu melhor fato, porque tinha um encontro marcado com uma rapariga nesse dia, mas quando chegou à escola foi informado pelos amigos que estava a acontecer uma revolução e fora até ao centro de Lisboa.

Fernando Pereira apoiou os soldados e juntou-se ao grupo de jovens que, de bandeira de Portugal na mão, desceram pelas ruas da cidade a gritar: “Liberdade, abaixo a PIDE”. Quando passou diante da Polícia Internacional e de Defesa do Estado acabou por levar “um tiro no braço”.

De imediato foi socorrido, mas acabou por ser preso pela PIDE e espancado. “Levei um enxerto de pancada ali”, recorda. “O momento em que eu estava a se espancado pela PIDE, era o momento em que estava o Salgueiro Maia a dizer ao professor Marcelo Caetano para se render”, revela. O músico acabou por ser libertado no dia segunda.

Reveja aqui o vídeo.

Leia também: Marta Andrino fica em lágrimas com surpresa dos filhos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>