fbpx

Fenómeno! Cristina Ferreira faz disparar ações. “Ela vai pagar o investimento rapidamente”

Duarte Costa
3 min leitura

Os números não mentem e são impressionantes. Desde que Cristina Ferreira se estreou na SIC, no passado dia 7, o número de telespectadores que habitualmente sintoniza o canal de Carnaxide no período matinal quase triplicou. Costumavam ser cerca de 170 mil. Agora, são mais de meio milhão. Por isso, Luís Marques, antigo diretor-geral do canal, não tem dúvidas. A apresentadora vai rapidamente pagar o investimento feito pela estação de televisão.

Em apenas uma semana tudo mudou nas manhãs da televisão portuguesa. A TVI era líder incontestável, mas o efeito “Cristina” teve efeitos que, para já, não estão a ser fáceis de estagnar em Queluz de Baixo. A apresentadora estreou-se em Carnaxide a 7 de janeiro e não precisou de muito para conquistar o público. Logo no primeiro dia, foi vista por cerca de 671 mil espectadores, contra apenas 375 mil que decidiram ver Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes na condução do Você na TV.

Nos dias que se seguiram, a liderança manteve-se e os alarmes já soaram no canal que a viu nascer. Cristina Ferreira chegou, viu e venceu, e por esse motivo as dúvidas sobre a forte aposta feita pela SIC começam a dissipar-se. Os cerca de 80 mil euros que ganha por mês e o investimento de um milhão de euros, números que não foram confirmados por Luís Marques, antigo diretor-geral, mas que têm sido veiculados por toda a imprensa, fazem parte de um investimento que, caso a tendência se mantenha, rapidamente ficará pago.

“São números astronómicos registados neste período horário, anómalos, e que se explicam pela expectativa que havia em torno dela e do seu regresso”, referiu o antigo diretor-geral e atual consultor da SIC à revista digital Delas. Por esse motivo, explicou ainda, e “a continuar com estes resultados, a Cristina vai seguramente pagar o investimento rapidamente.

Como justificação para o sucesso, acredita Luís Marques, está a “qualidade do programa, que está claramente acima do que tem sido feito em Portugal”. “O estúdio é quente, é ‘cozy’, dá vontade de estar ali. As pessoas sentem-se em casa e ela movimenta-se nela como se fosse dona. Toda a estrutura é muito dinâmica e fluída”, salientou.

O grupo IMPRESA, detentor da SIC e do jornal Expresso, viu as suas ações subirem cerca de 10 por cento logo nos primeiros dois dias de Cristina Ferreira na SIC. O mesmo tinha acontecido em agosto, mês em que foi anunciada a transferência da estrela da Malveira da TVI para o canal gerido por Francisco Pinto Balsemão.

49836918 1160100607472631 4126715834829635584 O Fenómeno! Cristina Ferreira Faz Disparar Ações. &Quot;Ela Vai Pagar O Investimento Rapidamente&Quot;
© Divulgação SIC