fbpx
SIC

Fátima Lopes regressa à SIC com ‘Caixa Mágica’: “Dar destaque às histórias de gente feliz”

Fatima Lopes, Caixa Magica Sic

O novo programa de Fátima Lopes na SIC tem estreia marcada para o próximo dia 2 de abril.

Após a Gala dos Sonhos, Fátima Lopes prepara-se para regressar à antena da SIC com o programa ‘Caixa Mágica’, cuja estreia acontece já no próximo dia 2 de abril. A apresentadora vai ser a anfitriã do formato que promete fazer uma viagem única pelos 30 anos do canal de Paço de Arcos.

Podemos esperar um programa capaz de nos trazer as melhores memórias destes 30 anos de SIC. Muitas das memórias que os espectadores associam como tendo feito quase parte das suas vidas porque estiveram lá, porque assistiram, porque participaram de alguma forma”, começou por dizer a apresentadora, ao Fama Show.

‘Caixa Mágica’ é segundo a apresentadora, um programa que procura também “dar destaque às histórias de gente feliz”. “Nós queremos ajudar as pessoas a resgatar a sua esperança, a resgatar a sua confiança, a resgatar a sua alegria em tempos que estão a ser tão difíceis e tão desafiantes por variadíssimas razões. Entendemos dar palco a histórias de renascimento, histórias de reinvenção, histórias de gente pioneira, histórias de pessoas que, não só conseguiram realmente dar uma grande volta na sua vida, e que podem partilhar isso connosco”, explica.

Fatima Lopes, Daniel Oliveira Sic

“Mas, ao mesmo tempo e porque estamos num ano de celebração do aniversário dos 30 anos da SIC, procuramos também contar as histórias de pessoas que são felizes porque, em algum momento, a SIC também se cruzou nas suas vidas e é isto que nós queremos”, frisa Fátima Lopes, acrescentando: Eu acho que isto vai ser muito bom para as pessoas, não numa onda revivalista, mas numa onda de: ‘Ainda bem que eu vivi isto, já ninguém me tira isso’”.

De regresso à SIC e ao canal que a viu nascer, Fátima Lopes mostra-se radiante por fazer parte das celebrações dos 30 anos da SIC. “Não nos podemos esquecer das nossas origens. Foi aqui que eu comecei, foi aqui que eu me lancei, foi aqui que eu fiz 16 anos da minha carreira, é muito tempo. Foi aqui que eu me tornei a apresentadora que sou hoje e, portanto, é muito bom poder revisitar isso tudo e lembrar-me onde eu é que dei os primeiros passos e como é que foi feito esse caminho”, afirma.

Recorde-se que Fátima Lopes estreou-se como apresentadora da SIC, em 1994, com o programa Perdoa-me. 11 anos depois, e após uma passagem pela TVI, a comunicadora regressou ao canal de Paço de Arcos no final do ano passado e apresentou a Gala dos Sonhos, da Associação Sara Carreira.

Leia também: Fátima Lopes sobre novo desafio na SIC: “Um formato feito de histórias de gente feliz”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>