fbpx

Fátima Lopes fala da ‘Gala dos Sonhos’ da Associação Sara Carreira e faz confissão sobre família Carreira

A Televisão
6 min leitura
Instagram

Quase um ano após estar afastada da televisão, Fátima Lopes regressa esta quarta-feira, dia 1 de dezembro ao ecrã, com a condução da ‘Gala dos Sonhos’, da Associação Sara Carreira em direto na SIC.

Fátima Lopes regressa esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, ao pequeno ecrã, após um interregno de quase um ano. Em entrevista, a apresentadora assume que saiu da TVI sem um plano B e não teve medo de se experimentar novos desafios.

A comunicadora e a TVI terminaram o contrato de exclusividade no último dia de 2020 e só recentemente é que foi anunciado o regresso da estrela ao pequeno ecrã, concretamente na SIC, onde se estreou há 27 anos. Fátima Lopes volta a fazer aquilo de que melhor sabe com um grande desafio, a condução da ‘Gala dos Sonhos’, promovida pela Associação Sara Carreira.

Para mim, é um regresso em grande pela simbologia que tem. Sempre disse que um dia voltaria, sabia que não tinha acabado a minha carreira em televisão, que regressaria se fosse alguma coisa que fizesse sentido para mim”, afirmou à Tv Mais. Quando surgiu a possibilidade de ser o rosto da cerimónia de homenagem a Sara Carreira, a apresentadora não hesitou. “Quando fui convidada pelo Daniel Oliveira, disse sim, porque isso tem sentido, tem um propósito maior”, contou.

Fátima Lopes revela que tem, desde sempre, um excelente relacionamento com a família Carreira. “Dou-me bem com eles todos, sempre dei. Eu sou é uma pessoa discreta, estou cá no meu canto”, disse. A comunicadora elogia ainda o trabalho que tem vindo a ser feito pela Associação Sara Carreira. “Como é que esta família consegue fazer tanta coisa maravilhosa neste contexto? Foram capazes de transformar a dor em amor e isto só as pessoas muito nobres é que conseguem fazer.

“Vai ser uma gala positiva”

Sobre a ‘Gala dos Sonhos’, Fátima revela que é apenas uma parte do trabalho que tem vindo a ser feito pelo clã Carreira. “É uma percentagem pequenina, porque são feitas muitas outras coisas que não vêm a público”, afirmou.

Quanto ao que está programado para esta noite de festa e esperança, a apresentadora desvenda: “Vai ser uma gala positiva, com muita luz, alegre e para cima. Não é nada para ser uma coisa triste. É uma gala que põe a esperança no centro da nossa atenção”.

Os garotos que já tiveram a sorte de ser selecionados e que têm uma bolsa estão a ser acompanhados pelos seus padrinhos. Muitos deles já foram conhecer as famílias, já passaram fins de semana com eles. Quase assumem o papel de pais, que os acompanham e orientam na vida”, notou.

Para a apresentadora, apresentar uma gala em que vão ser realizados sonhos, numa altura em que ela também consegue regressar à televisão por nunca ter desistido dos seus objetivos faz todo o sentido. “Permitam-me deixar uma mensagem que acho que é muito positiva para as pessoas que pensam em mudar de
vida: vale a pena ir atrás dos nossos sonhos. Eu também fui atrás dos meus sonhos que estavam em banho-maria há anos. Ainda bem que o fiz, tenho aprendido muito. E acho que dei uma lição importante aos meus dois filhos, de que nunca é tarde para se recomeçar, nem aos 51 anos”, contou.

Saída da TVI

Quando saiu da TVI no início de 2021, Fátima Lopes não tinha nenhum outro projeto na área de televisão à espreita. “Saí sem plano B nenhum. Eu construí o meu plano B. Lancei-me em coisas que nunca tinha feito, no mercado empresarial, nas faculdades e ter sucesso a fazer esse trabalho saiu-me do pelo”, afirmou.

Quanto aos novos desafios na SIC, Fátima Lopes levanta a ponta do véu. “Há muitas coisas que vou fazer na SIC. Mas não me vão voltar a ver a fazer um programa diariamente”, disse.

A apresentadora confessa que nos últimos dez meses cresceu muito e regressa agora, na SIC, muito diferente da que quando se despediu do seu público, em 31 de dezembro de 2020, no ‘A Tarde é Sua’, na TVI.

“As pessoas estão muito felizes com o meu regresso. Quando apresento o meu livro, e já o fiz em 17 localidades, as perguntas que me fazem sempre é se estou bem e quando volto. E eu digo que regresso quando fizer sentido. Porque na verdade estou numa determinada fase da minha vida em que há coisas que me apetece fazer e outras que não”, explicou.

Leia também: Fátima Lopes está de regresso à televisão: “Saí sem plano B e construí-o”

Siga-me:
Redactor.