fbpx

Fátima Lopes obrigada a tomar medicação: “Está nas lonas, vamos ter de atuar já”

A Televisão
4 min leitura

Fátima Lopes é a convidada do ‘Alta Definição’, na SIC. A apresentadora falou sobre vários assuntos com Daniel Oliveira.

Este sábado, 11 de dezembro, o ‘Alta Definição’ recebeu Fátima Lopes, a mais recente cara da SIC. A apresentadora esteve à conversa com Daniel Oliveira e vários assuntos foram abordados.

Foi quase há 12 anos“, começou por dizer o diretor de programas do canal de Paço de Arcos, referindo-se ao momento que se mudou para a TVI.

Um outro assunto abordado é a primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira. “Agradeci-lhes, naturalmente muito, por terem confiado em mim e achado que tinha o perfil para um momento como aquele“, disse a apresentadora.

Acho que a vida me ensinou a ter sempre que lutar por tudo“, refletiu ainda, acrescentando que nunca deixa de “procurar a luz”.

Fátima recordou um momento emocionante com o pai: “Abraçou-me, olhou-me assim no rosto e disse-me: ‘o pai sabe que te vai correr bem porque tu és uma grande mulher e eu tenho muito orgulho em ti‘”.

O burnout

A dada altura da conversa, Fátima Lopes recordou o momenteo em que teve início de burnout. “Estava na TVI a fazer vários programas, era mãe, gravava em Espanha. Eu não descansava. Tinha muita dificuldade em dormir, um cansaço extremo, subia dois lanços de escadas e estava super cansada, uma dificuldade de concentração gigante, a memória muito afetada, muita falta de apetite e uma tristeza profunda. Tu vais para baixo, esquece“, afirmou.

Assim que o médico fez exame às pupilas e disse ‘está nas lonas, vamos ter de atuar já‘”, lembrou e acrescentou: “Aos poucos fui recuperando e estou bem“.

Daniel Oliveira questionou: “É a vida a puxar o travão de mão?”. “Completamente”, respondeu a apresentadora.

A comunicadora recordou ainda outro momento em que a sua saúde sofreu devido à vida agitada que levava. “Estive um mês sem voz e foi traumático. Psicologicamente afetou-me muito, ficou sempre o medo“, contou.

Importância do pai e da mãe na sua vida

Fátima Lopes não conteve as lágrimas ao falar sobre os pais. Questionada sobre como ultrapassou a maior deceção da sua vida, a comunicadora partilhou:

Ela tem uma clareza, uma capacidade de usar uma balança. Ajuda-me a redimensionar as coisas e a pô-las no sítio certo. Depois há um trabalho que tenho de fazer sozinha, de confrontar-me com essa dor, quero ficar em casa e tenho de purgar. Quando é uma coisa que dói muito pode demorar meses a passar. Podes procurar formas para que te doa menos, de maneira a não atrapalhar a tua vida. Tens de ter como objetivo não ficar na dor“, disse Fátima Lopes.

Tenho um enorme orgulho dos meus pais, são maravilhosos, extremamente humildes, pessoas que me ensinaram muito do que sou e mostraram-me o que é importante. Nunca tive vergonha dos meus pais por serem humildes. Sou fruto deles. São dois seres humanos que são muito sábios, que sabem amar bem. São pessoas muito valiosas, dois diamantes que tenho na minha vida“, acrescentou.

Leia também: Fátima Lopes sobre a gala da Associação Sara Carreira: “Exigiu de mim um coração sereno…”

Fatima Lopes

Siga-me:
Redactor.