fbpx

Fátima Lopes e o regresso à SIC: “Faz mesmo sentido nesta fase estar aqui”

Tiago Ferreira
4 min leitura

Fátima Lopes está de regresso à SIC, depois de 11 anos a trabalhar na TVI.

Fátima Lopes é a nova contratação da SIC. Depois de ter rescindido contrato com a TVI no início do ano, a apresentadora regressa à estação de Paço de Arcos, de onde saiu em 2010. A comunicadora esteve esta quarta-feira, dia 17 de novembro, à conversa com Diana Chaves e João Baião no ‘Casa Feliz’, da SIC.

“Estou muito contente. Foi muito engraçado hoje entrar aqui, sabendo porquê que entrava. Confesso que com alguma emoção, porque não deixou de ser um estúdio, por acaso foi inaugurado ainda por mim, na altura, portanto eu ainda estrear este espaço antes de ir embora. E regressar foi muito bom, desde o momento que entrei aquela porta toda a gente veio dar as boas vindas e dizer que estavam muito felizes por eu estar aqui. E eu também estou muito feliz. Acho que faz mesmo sentido nesta fase estar aqui”, começou por dizer.

“Eu sou muito grata a tudo o que eu vivi neste espaço de tempo e nestes 10 anos, é tudo importante e mais não tenho nenhum arrependimento de espécie nenhuma. Se vocês agora me dissessem assim: ‘Mas isso quer dizer que olhas para trás e não devias ter saído’. Devia ter saído. Eu fui crescendo mais como apresentadora, vivi muita coisa, portanto, eu venho diferente, mas eu nunca tenho esse tipo de arrependimento porque acho que nós devemos sempre crescer com tudo o que a vida nos vai trazendo […] Eu voltou um bocadinho mais sábia”, explicou Fátima Lopes.

“Foi aqui que eu nasci como apresentadora. Se o Emídio Rangel não tivesse olhado para mim e não tivesse achado que tinha características como apresentadora, esta carreira não tinha acontecido, ele viu aquilo que ninguém viu”, finalizou a apresentadora.

O primeiro trabalho da comunicadora, de 52 anos, no canal acontece já no próximo dia 1 de dezembro com a gala da Associação Sara Carreira. “É qualquer coisa de muito impactante, para mim e acho que para toda a gente. Eu disse sempre que regressaria quando me fizesse sentido. Não regressaria com uma razão qualquer. E quando o Daniel [Oliveira] me falou nesta gala, eu acho que só por si já era motivo para regressar, porque é algum muito importante para todos, simboliza muitas coisas”.

“Não é só obviamente a perda da Sara e tudo o que a Associação está a fazer de extraordinário, ajudando muitos jovens a seguir os seus sonhos… mas é o que isto também simboliza. Portanto, podem ter a certeza que eu nesse dia estou particularmente feliz por regressar num momento como esse. Além de que eu tenho um grande carinho pela família Carreira, tive sempre, tenho uma relação muito boa com eles e acho que é como se este meu regresso fosse um abraço gigante que eu lhes estou a dar“, explicou ainda Fátima Lopes.

Leia também: Fátima Lopes na SIC! Revelados detalhes sobre salário, negociações e próximo programa