fbpx
SIC

Fátima Lopes é a nova “rainha” dos sábados à tarde: “Queremos sorrisos em vez de lágrimas”

Fatima Lopes, Caixa Magica Sic

Fátima Lopes está de regresso à SIC com um formato original do canal de Paço de Arcos. A apresentadora vai ocupar o horário do programa de Marco Paulo e já reagiu.

No regresso à SIC, Fátima Lopes vai revisitar programas que fazem parte dos 30 anos do canal, falar histórias felizes e revelar segredos dos famosos. “Caixa Mágica”, estreia no dia 2 de abril, ocupando toda a tarde sábado (das 15h30 até às 20h), que antes pertencia de Marco Paulo, (Alô Marco Paulo muda de horário).

“A SIC celebra 30 anos [a 6 de outubro]. São três décadas na vida dos portugueses e destes na vida da SIC. Esta longevidade da estação deve-se muito à estreita ligação desta casa com o público”, começa por dizer Fátima Lopes.

“Pensamos num programa que levasse alegria, esperança, resiliência e histórias para ajudar as pessoas a rir depois de dois anos de pandemia e agora da guerra na Ucrânia”, acrescenta. A apresentadora frisa que se podem conquistar audiências contando histórias felizes. “No início até se pode estranhar, mas depois vai-se entra
nhar. Toda a gente gosta de sorrir, alguns podem não o fazer porque estão num contexto pesado. Queremos sorrisos em vez de lágrimas e se alguém chorar que seja de alegria.

Fátima Lopes vai divertir o público com momentos que marcaram a SIC ao longo destes 30 anos. “Temos de ajudar as pessoas a não perderem a vontade de celebrar e encontrarem razões para seguirem em frente sem perder o ânimo. Vamos contar histórias de gente feliz, dar palco a quem faz coisas extraordinárias, mas também aos que passaram por programas da SIC e isso mudou as suas vidas. Os espectadores vão gostar de relembrar alguns desses rostos e saber como estão depois de 30 anos.”

Sobre o conteúdo de “Caixa Mágica” e os nomes de famosos que marcam presença na estreia, Fátima Lopes prefere manter segredo. “Há uma palavra que define o programa do primeiro ao último minuto e que é surpresa.

De regresso à SIC, a apresentadora afirma que “Caixa Mágica” é tudo o que poderia desejar nesta fase da sua carreira. “É o programa perfeito para mim nesta altura em que estou de volta à SIC. É um formato que me apetece fazer. Há muito que sonhava com um espaço de gente feliz. É a realização do sonho.

Ao longo dos últimos meses, Marco Paulo conquistou boas audiências aos sábados à tarde, e Fátima Lopes olha para este horário com gratidão.

Tenho de mostrar ao público o meu trabalho em vez de pensar que não preciso de fazer muito porque o Marco Paulo, com quem tenho uma excelente relação, já fazia bons resultados. No reajustamento do sábado calhou-me este horário, podia ser qualquer outro porque não vim para a SIC criar problemas mas fazer parte das soluções. Os programas da manhã e da tarde são desafiantes e também uma montanha-russa de emoções. São mais difíceis de fazer do que qualquer formato de horário nobre”, remata.

Por sua vez, Marco Paulo confessou que não gostou da decisão de Daniel Oliveira.

Leia também: Fátima Lopes sobre novo programa: “É possível ter audiências sem lágrimas…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Pois na TVI disse o mesmo e depois foi o que se viu, aceitou ,disse que estava muito feliz e pumba toca a mal dizer do canaL onde trabalhou, só após vários meses a deitarem a CRISTINA abaixo é que veio dizer que a Cristina não tinha nada com o que se pasou, para mim é falsa

ATV News

<>