fbpx

Fátima Campos Ferreira faz balanço sobre os 34 anos de carreira: “Foi o meu foco”

Vanessa Jesus
3 min leitura
SIC

Fátima Campos Ferreira foi entrevistada por Júlia Pinheiro, esta terça-feira, e fez um balanço da sua carreira de 34 anos.

Fátima Campos Ferreira começou por recordar a educação influenciada pelas artes e literatura. “Era a menina do papá. Tive uma infância igual à de toda a gente, normal“, começou por dizer a Júlia Pinheiro.

Sempre quis ser independente, ao contrário da mãe que nunca o foi. Aos 15 anos foi estudar para o Porto. “Devo ao meu pai grande parte da educação que recebi“, acrescentou Fátima Campos Ferreira.

Fatima Campos Ferreira Julia Sic 5

O seu grande sonho era seguir Direito, mas acabou por fazer licenciatura em História. Mais tarde, tirou um curso em Jornalismo. Atualmente, é jornalista e professora.

Casou com 19 anos e engravidou pela primeira aos 22 e logo a seguir teve outro filho. “Multipliquei-me muito, estudava à noite“, contou. Fátima Campos Ferreira é de poucas palavras quando o tema são os filhos, o marido e os netos.

Na minha vida privada ninguém toca, não falo. Tenho muito gosto em dizer que sou mãe e avó mais nada“, afirmou. 

Fatima Campos Ferreira Julia Sic 4

A conversa voltou de imediato à sua carreira profissional. A jornalista recordou que no início que apresentou os ‘Prós Contras’ questionava sempre antes de entrar: “Para que é que me meto nisto?“.

Júlia Pinheiro lamentou que o programa tenha acabado porque faz muito falta. “Tudo tem um tempo“, respondeu a jornalista da RTP1.

A apresentadora de ‘Júlia’ não poupou nos elogios à apresentação da convidada e lamentou, uma vez mais, que o programa tivesse acabado. “A minha profissão foi o meu foco principal“, disse ainda, num balanço de 34 anos de carreira.

 

Fatima Campos Ferreira Julia Sic 2

Foi diagnosticada com cancro de mama, em 2016 e manteve o máximo segredo possível. “Os meus pais estavam numa situação complicada, não podiam saber“, recordou. Os progenitores faleceram com 15 dias de diferença e a jornalista ainda hoje não consegue desfazer-se de vários objetos que lhes pertenciam.

No fim da entrevista, revelou que não gosta deste tipo de programas, mas na sua opinião Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro são uma exceção.

Tu és um caso aparte, tu serás o que quiseres. Tu és uma pessoa que admiro imenso“, disse, elogiando também o marido da apresentadora.

Leia também: Joana Latino recorda morte trágica do pai: “Foi um herói”