fbpx
SIC Famosos

Família de Maria João Abreu desespera por um milagre: “O estado é muito grave”

Maria João Abreu
Instagram

O estado de Maria João Abreu continua sem se alterar. O marido da atriz e José Raposo estão diariamente à porta do Hospital Garcia de Orta.

Os dias passam e não há melhorias no estado de Maria João Abreu. Esta segunda-feira, dia 10, será um “dia decisivo” para a atriz.

Internada desde 30 de abril, após ter sofrido um aneurisma. Família e amigos formaram uma “corrente de amor” à porta da unidade de saúde. O ex-marido, José Raposo, o atual companheiro, João Soares e, vários amigos da atriz estiveram no hospital este domingo para receber as últimas novidades clínicas sobre o estado de saude de Maria João Abreu. Mas não houve alterações no estado da atriz.

“O estado é muito grave. Não há evolução nem melhorias”, disse uma fonte ao CM. Maria João continua em coma induzido, depois de ter sofrido um AVC hemorrágico. O segundo aneurisma acabou por causar grandes complicações no estado geral da atriz. Os médicos tiveram de “retirar o osso do crânio para provocar uma descompressão” e conseguir drenar o sangue acumulado.

Contudo, o estado continua a muito delicado e a família desespera por um milagre.

Médicos avaliam sequelas

A equipa médica que acompanha a atriz já conseguiu fazer uma primeira avaliação das sequelas com que poderá ficar Maria João Abreu e o cenário não é muito animador. Segundo apurou o jornal diário, a atriz ainda não está fora de perigo e terá grandes desafios pela frente e “uma recuperação complexa”

“Dia decisivo”

A cantora e atriz Dulce Guimarães, revelou numa mensagem partilhada nas redes sociais que esta segunda-feira, será um “dia decisivo” para Maria João Abreu.

“Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte”, começa por dizer Dulce Guimarães. E afirma que Maria João Abreu será retirada do coma induzido: “Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, amiga, vai a esse teu lado MAIS FORTE, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar, e volta, volta em força, volta TODA, volta TU.”

Maria-Joao-Abreu-Dia-Decisivo

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News