fbpx
SIC

«Factor X» vai sofrer alterações no painel de jurados

2013 09 24 Img 6640 «Factor X» Vai Sofrer Alterações No Painel De Jurados
Foto: Tv Mais
Foto: TV Mais

De regresso à grelha de programação da SIC em setembro, a segunda temporada de Factor X irá sofrer várias alterações na mecânica do programa. Depois de se saber que Cláudia Vieira substituirá Bárbara Guimarães na apresentação, sabe-se agora que o painel de jurados também sofrerá mudanças.

Com a alteração da data mínima dos participantes, de 16 para 12 anos, a segunda edição do talent show irá receber o novo mentor, sendo no total quatro. A Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Paulo Ventura, juntar-se-à um novo jurado até agora desconhecido.

Recorde-se que até ao momento, a FremantleMedia e a SIC já receberam oito mil inscrições. As audições irão decorrer entre Lisboa e o Porto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Boa! Estou a gostar das alterações que estão a fazer, é igual à versão americana do Factor X, com 4 jurados, mas acho que deviam é mudar mais os jurados em si, não ser outra vez os mesmo e só se juntar um, mas prontos, pode ainda sofrer mais alterações.

    • Discordo em relação à mudança dos jurados.

      O Factor X teve o melhor painel de jurados de que há memória de um programa do género em Portugal; pessoalmente, são dos poucos que quando estão a falar, não me dão vontade de mudar de canal.

      Lá fora não costumam fazer grandes mudanças, só como exemplo, o Simon Cowell foi jurado em 8 de 11 no UK e em 3 de 3 no USA e o Louis Walsh não falhou nenhuma edição no UK.

      De qualquer maneira, se for para mudar para melhor, eles que mudem, para pior ou igual é preferível manter as mesmas caras.

      E já que se fala em mudança, porque não alterar o sistema de votações e essas passarem a ser de domingo para segunda, em que domingo é a gala e na segunda a expulsão, acho que é mais justo.

      • Nisso dos jurados concordo, se for para ficar pior, mais vale estar quietos!

        O 4º jurado que gostava de ver no programa era a Áurea, acho uma grande, mas mesmo grande artista e ela até parecia que queria ser júri, quando participou no 1º Factor X, na ultima fase antes das galas. e eu gostava muito da a ver lá a “julgar” os concorrentes ! 🙂

        Isso das galas ao Domingo e votações ás Segundas, não percebi muito bem, dás duas vezes o programa, cada um no seu dia, ou como é? Isso já é feito lá fora em algum programa ou assim, porque eu desconheço este sistema, ou é tua ideia?

        Já que estás a falar de votações, era bom que a Sic fizesse uma forma de votar diferente, feita como no Rising Star. E essa votação era a seguinte: à poucos dias, a Rtp no programa Verão Total, jogou com uma nova forma de “aceder” a algo, sem recorrer a numero, e isso é QR Code, que fez à poucos dias, numa promoção para ganhar bilhetes para os One Direction, e eu achei essa forma tão boa e inovadora que era excelente a Sic apostar, diferente e nunca vi um programa a apostar nisto assim. Em vez de o habitual “760”, tinha esta nova forma de votar em que os concorrentes no apelo ao voto, tinham de andar com a “tabuleta” de cada um e em baixo também aparecesse e de lado ao longo da emissão, mas também, poderia continuar com os números , mas não davam tanto destaque a isso. Faziam, desta ver uma aplicação para poder aceder a isso dos QR Code, em que pudesse-mos ver os concorrentes e assim, mas que desse para todos os smart phones, é que a aplicação do 1º Factor X não dava no meu, dizia que não era compatível e não sei porque, se o meu telemóvel é recente e aguenta bem com muita coisa…

        Acho que era uma boa ideia e uma boa inovação! 🙂 Joguem com isso!

        Aqui está o link da noticia sobre isso, postado aqui no site aTelevisão!
        https://www.atelevisao.com/rtp/rtp-com-passatempo-inovador-com-banda-one-direction/

  • Relativamente à gala num dia e a votação/expulsão noutro, o X Factor USA faz assim (penso que os outros talent shows lá também), todos realizam a sua performance ao domingo na gala, e no fim desta é que são abertas as votações, conhecendo-se o resultado no dia seguinte.

    O público só começa a votar depois de ver todas as actuações, e penso que isso seja mais justo. Só para teres uma noção na 1º Gala do Factor X, dos 4 últimos a actuar, 3 foram dos menos votados, só se salvou o Berg.

    Quanto a novas maneiras de se poder votar concordo plenamente, aliás eu nunca votei nesses programas devido a toda a “chulice” que envolve o 760, de outra maneira, talvez comece a votar.

    • Mas tipo os resultados no dia a seguir são demonstrados como? Outra gala? É que essa ideia já concebida no Factor X dos Estados Unidos não é má! Por acaso desconhecia isso é que eu só via vídeos na net e não tinha-me apercebido disso 😮

      Essa ideia que eu dei para servir de votação por acaso, na minha opinião é muito boa, e é uma coisa que eles deviam investir mesmo.

      • Não é propriamente uma gala.

        Pelo que sei, convidam uma banda/músico famoso para actuar e divulgam os resultados, sendo que os menos votados cantam para se salvar.

        Praticamente é a parte final das galas de cá, só que eles fazem isso num programa de 30min no dia seguinte.

        • Humm, perece ser justo isso, mas se fossem a fazer isso colocavam a que horário, à noite? Podiam é fazer também todos os dias diários do Factor X, e à segunda, substituíam o diário por essa gala de eliminação.

ATV News

<>