fbpx
SIC

«Factor X»: Regresso de Bárbara Guimarães é derrotado por «Casa dos Segredos 4»

Factor X 2013 Joao Manzarra Barbara Guimaraes «Factor X»: Regresso De Bárbara Guimarães É Derrotado Por «Casa Dos Segredos 4»
Fotografias de Miguel Manso / FremantleMedia
Fotografias De Miguel Manso / Fremantlemedia
Fotografias de Miguel Manso / FremantleMedia

O domingo passado foi marcado pelo regresso de Bárbara Guimarães às noites de domingo que a partir de ontem passará apresentar as galas em direto do Factor X ao lado de João Manzarra. Porém, uma vez mais, os portugueses preferiram acompanhar a Casa dos Segredos 4 que ditou a saída de Débora por cerca de 72% dos votos do público.

Posto isto, o reality show da TVI conseguiu fazer frente ao talent show da SIC pela terceira vez consecutiva ao alcançar 15,0% de rating e 33,9% de share. Cerca de um milhão e 454 mil telespectadores acompanharam a gala de ontem que ficou marcado também pela nomeação do concorrente Diogo. Mais atrás e em terceiro lugar do top dos programas mais visto do dia ficou Factor X que obteve um rating de 13,8% e um share de 31,2%. Valores que levam ao pior registo audiométrico do programa desde a sua estreia ocorrida a 6 de outubro.

Relativamente à RTP, esta transmitia à mesma hora Uma Família Açoriana e Lotação Esgotada. A série protagonizada por Maria João Luís e Nicolau Breyner não ultrapassou os 189 mil telespectadores fruto dos 2,0% de rating e 3,8% de share. Já o filme 15 minutos foi visto apenas por 192 mil telespectadores.

Veja como foi o confronto entre o Factor X e a Casa dos Segredos 4:

Confronto-Direto-Factorx-Casa-Dos-Segredos4

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Senao estou em errou, já tinham perdido os ultimos 3 domingos, o que acho estranho pois tinham ganho os primeiros 3 creio, o que se tem passado? nao acompanho nenhum dos dois 2 programas porque sinceramente nao gosto, mas a casa dos segredos tem feito algo de especial ou é o factor x que perdeu a piada de ser novidade em portugal?

      • Não é nada disso… É simplesmente (e ainda bem que não são todos) os portugueses que, na maioria, têm um péssimo gosto, por isso é que os programas de qualidade em Portugal, acabam sempre por sair do ar. Call-TV’s (funcionaram durante uns tempos, o que prova que os portugueses ainda conseguem diferençiar a qualidade dos formatos ganhadores, e que fazem várias pessoas ganhadoras, daqueles que não valem um chavo, onde só ganha uma pessoa num sorteio rídiculo, completamente às cegas).

        Continuem a ver programas bimbos, sem interesse, tipo “Somos Portugal” que eles agradessem a estupidez natural da população em gastar dinheiro para nunca, mas nunca, serem sorteados. Acham que vale a pena gastar dinheiro num sorteio de m**da contra cerca de 1.000.000 de chamadas se não mais? Se fizerem contas, vêm que não vale a pena o gasto vs probabilidade.

        Não sou defensor da SIC, e de momento, muito menos da TVI, mas o que é certo é que a TVI inovou primeiro nesse aspecto (Toca a Ganhar, e posteriormente, um programa próprio da endemol – Sempre a Somar), e a SIC foi atrás com o rabinho entre as pernas, terminando o Quando o Telefone Toca. Se a SIC pensasse um pouco, teria mais audiências nas madrugadas porque entre Call-TV e novelas, a maioria escolhe a primeira opção (sempre e mais divertido e as novelas já chateiam um santo, e podem ganhar dinheiro sem depender de sorteios, mas sim da sua perícia). Portanto, TVI, desejo mesmo que te afundes, se não pensares em mudar de atitude em 2014 =)

        Fiquem bem.

        • Pois minha querida,mas quem está aproxima-se do fundo , é a tua querida sic,(ve-se logo no teu discurso o fanatismo).
          Mais,o somos portugal divulga o lado popular do nosso país,arrasta multidões,divulga os nossos usos e costumes e veio dar ás pessoas que não gostavam da porcaria do cinema americano(o meu caso)uma alternativa.
          A tua sic como sempre,viu as audiências fugir-lhe e vai daí , toca a plagiar a tvi e a fazer uma cópia barata do formato.

          Parem de se acharem superiores aos outros,são portugueses como eu,pago os meus impostos e não me sinto nada inferior por gostar do sp ou da casa dos segredos.
          Parem de dizer que os portugueses tem mau gosto, por verem programas populares ,que são êxitos de audiência.

          Em todo o mundo á reality shows,casas dos segredos,big brother e todos, com elevados níveis de audiência.
          Então, todo o mundo é bimbo?
          Na verdade o que custa a estes sic fanáticos, é o sucesso que estes programas fazem na tvi,a única televisão que sempre se aproximou do povo e é para o povo que trabalha.
          Não tem vergonha disso,de mostrar a nossa cultura,os nossos gostos,a essência de ser português.

          A sic na era Rangel, era assim e portugal esteve aos seus pés.
          Depois,entraram elitistas,snobs nos comandos da estação e hoje a estação quer ser popular mas com vergonha do povo!
          Quer ser populucha,mas sente asco disso.
          Faz tudo para subir as audiências mas o povo é inteligente e percebeu muito bem que tudo alí é artificial.

          Como diz o poeta,o povo é quem mais ordena!

          • Boa noite, estava a navegar numas pesquisas e acabei aqui. Não querendo tomar posição por nenhum lados, parece-me claro que a qualidade da televisão portuguesa é simplesmente deplorável, pelo menos do ponto de vista cultural. Ninguém é superior a ninguém por ver este ou aquele programa, mas penso que é indiscutível que aprendemos mais a ver documentários, ou algo nesta linha do que reality shows, que nem sei bem para que servem. Felizmente nunca acompanhei muito a programação da televisão portuguesa, mas não posso deixar de concordar que entre um programa que aposta no lançamento de novos talentos musicais e um programa que apenas acompanha o dia a dia de umas pessoas fechadas numa casa, é bem mais interessante a primeira opção. por outro lado os programas que divulgam a cultura portuguesa não me parecem tão descabidos quanto isso, acho que no unem as pessoas. Ainda assim novelas e coisas do género são perfeitamente dispensáveis. Ninguém é melhor que ninguém, e cada um é que sabe o que faz no seu tempo livre, mas temos de reconhecer que existem programas que nos dão formação e informação e outros que apenas servem para passar tempo e não acrescentam valor ao nosso conhecimento.

  • Matthew, mais uma vitoria do ss, frente ao inovador ,factor x!
    Rico,terceira vitoria dum formato gasto, face a um ,que é estreia no nosso país.
    As tuas profecias não se cumpriram.
    Começaram as galas do fx em direito e PUM!!!!!!!!!!
    Levaram logo no cortiço!
    Carrega tvi!

    • Também num País destes, é normal que um programa rasca e vergonhoso como a casa dos segredos vença dum programa culto, como o factor X!

ATV News

<>