fbpx
SIC

«Factor X» perde para «Casa dos Segredos» nas redes sociais

Imagem: Sic
Imagem: SIC

Depois de três vitórias consecutivas aos domingos à noite em termos de audiências o programa de caça talentos da SIC, Factor X, perde para o reality show da TVI como o programa de entretenimento mais mencionado nas redes sociais durante a última semana.

A quarta edição do programa Casa dos Segredos apresentado por Teresa Guilherme foi no período compreendido entre 14 a 20 de outubro de 2013 e  de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest o programa de entretenimento de televisão mais comentado nos social media.

No total dessa semana o formato da estação de Queluz de Baixo obteve 3548 menções nos sites analisados pelo Social Media Explorer que incluem uma análise feita a Blogs, Notícias e Fóruns, Facebook, Twitter e Youtube. O reality show deixou assim bem longe, na segunda posição o programa da SIC, Factor X, com apenas 734 menções registadas, seguido do concurso Quem Quer ser Milionário da RTP1, apresentado por Manuela Moura Guedes que obteve 271 menções e do talk-show da estação pública 5 para a Meia-Noite com 211 menções. A fechar o top5 encontra-se o programa Somos Portugal também da TVI que não foi além das 179 menções.

Entre os dados mais relevantes divulgados verifica-se que 20% das menções à Casa dos Segredos ocorreu no dia 20, dia de exibição de mais uma gala de expulsão. Na mesma noite, dia de gala do concurso da SIC, que conta com Paulo Junqueira, Paulo Ventura e Sónia Tavares no painel de jurados, registaram-se valores próximos, com pouco mais de uma centena de menções a separarem os dois programas.

No entanto, o comportamento dos dois programas ao longo da semana é bastante diferenciado, com o da estação de Luís Cunha Velho a manter comentários constantes em todos os dias da semana, face ao programa do canal do grupo Impresa produzido pela Fremantle Portugal que tem no domingo  o dia em que o se destaca nestes sites.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Quem acompanha as redes sociais sabe perfeitamente que isto não corresponde nem de perto à verdade!! Aos domingos especialmente, O Factor X consegue várias hashtag’s no Twitter, que se conseguem posicionar sempre nos TT’s de Portugal. Claro que não se pode comparar a duração de Factor X, com a duração do SS ao domingo, além de que o o SS é um programa diário, e não semanal… Não tem pés nem cabeça este estudo…. Além de que falta aí programas do Cabo, como o caso do programa “Curto Circuito”, que diariamente coloca a sua hashtag no top do Twitter, e nem sequer aparece neste estudo…..

  • A sério? No Domingo #FactorX apareceu nos TT Mundiais e era por causa do Factor X Português. Eu pensava que era por causa do Factor X UK, mas fui ver e as pessoas estavam a falar do Português.

  • Como é que comparam um programa semanal com um programa diário?! Como é lógico, um programa diário há-de chegar mais aos telespectadores, logo consegue mais comentários!!! E isso desencadeia-se diariamente. Não é esperado que o “Factor X”, exibido ao domingo, ainda tenha gente a comentar massivamente nas redes sociais na quinta-feira a seguir!!! Já para não falar que no domingo, no Twitter, o “Factor X” estava nos trends e o “Secret Story” nem vê-lo!

  • Acho que chegou altura da Marktest investir mais no Social Media Explorer. É que como é óbvio estão a circular (durante a semana) imensos vídeos de atuações de concorrentes do programa, algo normal para o tipo de programa, apesar de o Factor X estar a contar com um grande sucesso aqui. Esta análise é simplesmente irrealista, no meu entender.

  • Esta noticia é verdadeira! O SS4 está todos os dias nos trends só para não dizer que o programa perde muito nas hashs pk existem várias #CasadosSegredos #CasadosSegredos4 #SecretStory #Secretstory4 #SS4 #casadossegredostvi #ss4tvi #ss Os vídeos mais polémicos do programa tem milhares de compartilhamentos na redes sociais e os blogs fóruns e fan pages no fb sobre o programa são mais que muitas

ATV News