Pela primeira vez em Portugal, vai ser lançada uma experiência interativa e multiplataforma sobre um programa. Factor X, que estreia a 6 de outubro, terá uma aplicação inovadora em televisão e outra para dispositivos móveis.
Este projeto oferece ao telespectador conteúdos e funcionalidades adaptados a cada etapa do concurso. Através do botão vermelho do comando MEO, é possível visualizar um programa diário, que pela mão da Carolina Torres traz uma visão exclusiva sobre concorrentes, audições, jurados e muito mais. Além disso, ainda há emissões alternativas durante as galas e a possibilidade de assistir em direto aos programas através de três câmaras e votar nos concorrentes a partir do botão vermelho.
Conheça então as opções desta novidade:
Extra Factor
A partir do dia 16 de setembro, os clientes MEO poderão assistir diariamente às 21h30 a uma antevisão do concurso (bastidores).
Fan Factor
A partir de 6 de outubro, todas as sextas-feiras às 21h30, a aplicação oferece aos fãs 30 minutos de protagonismo com a possibilidade de partilharem a sua opinião sobre o desempenho dos vários candidatos em competição.
Box
Através desta funcionalidade, os clientes MEO podem assistir a uma «emissão alternativa dentro da emissão das Galas». Pela primeira vez, um programa com uma estrutura montada dentro do décor principal irá funcionar como um pequeno estúdio, por onde passam convidados que comentam o programa, que vão dando a conhecer o outro lado dos candidatos e dos jurados. Família, amigos e fãs vão estar em direto… a comentar em direto.
Votação
Aqui é possível votar todas as semanas nos concorrentes nomeados.
Aplaudir
Permite aplaudir ou não as atuações dos concorrentes, sendo que o número de aplausos é partilhado por todos os utilizadores da aplicação.
Câmaras alternativas
Disponíveis durante a emissão das galas, irão permitir aceder a momentos exclusivos de bastidores.
Live Twitting
Através da aplicação Factor X será possível ficar a conhecer tudo o que se escreve na rede social (hashtag: #factorxsic).
Já lançavam também pra Windows Phone não?
Quando for um sistema operativo com uma quota de mercado considerável, talvez.
5% e a crescer, é o sistema operativo do ano e mesmo assim ignoram, também, não vamos esquecer que estamos em Portugal ..
Mas tens que perceber que atualmente não compensa estar a pagar a uma empresa para desenvolver uma app que vai ser usada por poucas pessoas.
Pois :/
Isso é a mensagem que tentam passar, mas não é o sistema operativo do ano.
iOS7 é que não é de certeza, Nokia Lumia 920 foi considerado o melhor smartphone do ano.
Não é a primeira vez em portugal. Se bem se lembram o A Tua Cara Não me é Estranha, já tinha a aplicação meo, e uma aplicação para smartphone onde já era possível aplaudir, e também já existia o live twitting. E a votação também já estava disponível no meu durante o ss3 e o bbvip.
Antes de escreverem as notícias deciam informar-se melhor.
João, quando tiver oportunidade de utilizar a aplicação (assim com as suas opções), vai perceber que nunca foi feito nada semelhante em Portugal.
Esta notícia é baseada numa publicação realizada pela PT no seu site. Tudo o que está aqui foi retirado de lá. Não é preciso ficares assim. O que interessa é que aos poucos e poucos a nossa TV inova.
Esta aplicação do Factor X é muito idêntica à da versão Inglesa. Tive a oportunidade de experimentar a aplicação The Voice UK para o iPhone e durante a emissão que dava na TV, nas batalhas por exemplo, votávamos no concorrente que achávamos que iria ganhar. E víamos os resultados em tempo real, tanto de outros espectadores que estavam a votar, e depois da decisão do júri.
Isso da votação em tempo real é muito bom.
quero participar quero ter oportunidade de me lançar em relação á musicamé um sonho