fbpx

Fã de Os Traidores, Susana Areal explica o que é preciso mudar para ter audiências

Susana Areal chegou a comentar o programa no Casa Feliz, da SIC, em duas ocasiões...

Duarte Costa
4 min leitura

Susana Areal, especialista na área do comportamento humano, assumiu-se fã de Os Traidores, da SIC, e definiu alguns pontos que são necessários rever para que o formato tenha mais sucesso e audiências numa eventual edição futura.

Na minha opinião, é o melhor programa de todos os tempos ao nível de casting. Conseguiram selecionar 18 concorrentes de diferentes idades, profissões, experiências de vida, mas todos inteligentes, com capacidade de raciocínio e nível“, começou por afirmar Susana Areal, que considera também o cenário de “magnífico“, a sonoplastia “muito bem feita“, os adereços muito bem pensados e a apresentação, que foi levada a cabo por Daniela Ruah, de “um nível que há muito não se via em Portugal“.

A Daniela Ruah é uma profissional de mão cheia! Simpática, sabe fazer as expressões certas nos momentos corretos, com uma classe incomparável e que mostrou à TVI que não é preciso andar despida ou de invisible (sem cuecas) para se ser sexy“, referiu.

Susana Areal explicou ainda o motivo pelo qual o programa Os Traidores, apesar de tão bom, não conseguiu ter sucesso. “Não há sucesso sem promoção! Confesso que não percebi o motivo pelo qual a SIC, com um produto destes, não apostou. Reparem que na TVI levamos com os programas no Dois às 10, no Goucha, no Diário ao final da tarde e um Extra à noite“, comparou.

Podiam ter aproveitado uma fórmula que está provada há 20 anos e que funciona. Uns comentadores fizeram um programa numa segunda-feira ao final do dia, depois na segunda seguinte, no Casa Feliz, e desapareceram. Eu fiz duas intervenções no Casa Feliz, que as pessoas deram excelentes feedbacks, e pararam. Não criaram o hábito. O ser humano gosta de hábitos“, sublinhou. “Tínhamos de ter a gala aos domingos e depois, todos os dias, as análises no Casa Feliz e numa espécie de Diário ao final do dia“.

Susana Areal, que espera ver o programa de regresso à SIC, defendeu ainda que o canal, numa eventual futura edição, deve revelar mais sobre a vida dos concorrentes e ter em atenção o horário, que devia ser “cinco minutos antes” de O Triângulo. Disse também que é importante, durante a semana, haver alguém especialista em comportamento humano, como é o seu caso, a avaliar os perfis dos concorrentes, e fazer uma maior aposta nas redes sociais.

Estas são as minhas sugestões. Eu que sou fã de Os Traidores desde o primeiro dia. Há por aqui alguém que faça chegar isto ao Daniel Oliveira e acionistas da SIC? É que poderiam ter o melhor produto dos últimos anos, mas faltou aposta para ter audiências“, considerou ainda Susana Areal.

Leia também: Susana Areal compara Cristina Ferreira e Daniela Ruah: “A Daniela prova que pode ser linda e sexy sem ser vulgar”