fbpx
SIC

Ex-pretendente de ‘Agricultor’ da SIC está presa no Brasil

Agricultor, Wênia Emannuelly, Emanuel Costa
Instagram

A pretendente do agricultor Emanuel Costa, do programa ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, está presa na cidade brasileira por falsificar “faturas e notas fiscais”.

Conhecida pela sua participação em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, da SIC, Wênia Emannuelly, candidata de Emanuel Costa, está presa em Pernambuco, no Brasil, desde agosto de 2020. Segundo avança a TV Guia, a concorrente está a ser acusada de 73 crimes, que ocorreram entre 2015 e 2020, contra a autoridade tributária do país brasileiro.

Segundo a mesma publicação, para além de Wênia, o padrasto, Carlos Luiz Lima da Silva, os irmãos, Weslley WosIley Mattos e Wirys Ketlyn Mattos, e ainda a cunhada, Joelma dos Santos Torres, são os cabecilhas de um grupo criminoso.

A quadrilha terá lesado o Estado brasileiro em mais de um milhão de euros com “falsificação e alteração de notas fiscais, de faturas, duplicados e notas de venda” e de “outros documentos relativos a operações tributáveis”.

A jovem que participou em ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’ terá, inclusive, cometido alguns dos delitos na casa onde viveu com o ex-agricultor da SIC. A ex-pretendente tinha “a tarefa de emitir as faturas falsas para obtenção de vantagem indevida”.

Wênnia Emannuelly considerada de “elevado perigo”

A ex-pretendente de Emanuel Costa chegou a interpor, por via de um advogado, um pedido de habeas corpus a pedir a sua libertação, mas que lhe foi negada. De acordo com a referida publicação, Wênnia constitui um “elevado perigo de perturbação das investigações em curso”

Leia também: Agricultores da SIC. Namorada de Emanuel Costa sofre aborto espontâneo

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News