fbpx
SIC

Ex de Rogério Samora ao lado do ator! Saiba toda a informação sobre o estado clínico

Rogério Samora
Instagram

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na terça-feira, durante as gravações da telenovela ‘Amor Amor’, da SIC.

O estado de saúde de Rogério Samora continua a ser “estável“, “grave” e sem serem verificadas alterações. Internado no Hospital Amadora Sintra, o ator de 62 anos está na unidade de cuidados intensivos cardíacos e já terá sido submetido a um cateterismo, segundo noticiou o jornal Correio da Manhã, esta quinta-feira.

O mesmo órgão apurou, também, que Leonor Samora tem estado a acompanhar a evolução do estado clínico de Rogério Samora desde que soube da notícia. Embora separados, estiveram juntos 13 anos na fase inicial da vida adulta do ator.

Pânico nos bastidores

Fonte da produção de ‘Amor Amor’, da SIC, revelou à revista TV7 Dias que este incidente aconteceu “logo de manhã, no arranque das filmagens“.

Ficámos todos assustados quando percebemos o que se estava a passar. Chamaram o INEM, esteve muito feia a situação, mas conseguiram reanimá-lo e seguiu para o Hospital Amadora Sintra. Na altura, estava a contracenar com a Luísa Cruz e com o Ricardo Pereira”, contou.

A primeira pessoa a prestar-lhe auxílio foi a Luísa Cruz, e depois um técnico da produção que fez as primeiras manobras de reanimação. Entretanto chegou o INEM”, continuou.

As gravações foram canceladas porque não havia condições de gravar. Ficámos todos muito consternados”, confessou. Segundo esta fonte, “o estado é grave, muito grave, e está nos cuidados intensivos”.

Já uma outra fonte revelou à revista TV7 Dias que o socorro não foi fácil. “Ele foi reanimado 15 minutos depois de se sentir mal e foi logo transportado para o hospital. Foi muito tempo para quem está em paragem cardiorrespiratória”, lamentou. O ator Ricardo Pereira, que contracenava com Rogério Samora na altura do sucedido, recusou falar sobre o assunto.

Estávamos lá todos. Peço desculpa, mas não vou falar sobre o assunto. A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que recupere rapidamente”, referiu.

Rogério Samora deu entrada nas urgências hospitalares antes das 10:00 horas, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia (UCIC) por volta da hora de almoço.

O primo do ator, Carlos Samora, contou o que o médico lhe disse. “O prognóstico é reservado, mas a situação está estável, reagiu bem ao cateterismo. Vamos ver como é que vão evoluir as coisas, vamos ser otimistas”.

Na quarta-feira, dia 21, voltou a ser chamado à unidade hospitalar para visitar Rogério Samora. “Estive com ele, dei-lhe a mão, falei com ele, foi muito bom!”, contou o primo do ator.

Leia também: Colega de Marco Paulo defende o cantor: “Se há coisa que ele tem é ser humilde”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>