SIC

Ex-concorrente de ‘Casados à Primeira Vista’ à espera de um transplante urgente

Instagram

O ex-concorrente do programa ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, atravessa atualmente uma das fases mais difíceis da sua vida. Cláudio Mendes sofre de insuficiência renal crónica e necessita urgentemente de um transplante.

A espera já decorre há mais de quatro anos, mas o estado de saúde agravou-se nos últimos dias. Em entrevista à revista Maria, explicou que “nas últimas análises” que fez “alguns valores decaíram e a eficiência dialítica também”. “Uma das soluções é aumentar o número de tratamentos diários, ou seja, passar de três para quatro”, revelou o companheiro de Raquel Pereira.

Uma parte do tratamento é feita em casa, através de diálise peritoneal. É ele próprio quem o faz, mas nem tudo depende dos seus cuidados… Isto porque o mais importante continua em falta: o transplante. “Estou em lista de espera. Continuo à espera que esse dia chegue e que o telefone toque. Já tenho este problema desde 2011 e faço diálise desde 2015”, revelou à mesma publicação.

Enquanto tal não acontece e os tratamentos se mantêm, há certos aspetos que o afetam, como a nível sexual. Tal ainda não aconteceu de um modo grave e Cláudio garante que continua bem dentro deste ponto de vista. Ainda assim, sobreviver é o que mais importa. Para isso, há um conjunto de aspetos que não pode descurar. “Existe sempre risco de vida, mas desde que tenhamos os cuidados com a alimentação, a ingestão de líquidos, com a medicação e cumpramos os tratamentos, esses riscos são minimizados”, explicou.

ATV News