fbpx
SIC

Estrela de nova novela da SIC esteve em coma e as esperanças eram reduzidas

Pedro Sousa 1 Estrela De Nova Novela Da Sic Esteve Em Coma E As Esperanças Eram Reduzidas
Instagram

O ator Pedro Sousa, galã da nova novela da SIC ‘Lua de Sal’, explicou a Cristina Ferreira que durante a infância esteve quase a morrer, após ficar em coma devido a um problema no coração. O médico que acompanhou a situação clínica chegou mesmo a avisar a mãe de que não deveria ter esperança na sobrevivência, pois o filho não iria resistir.

Num forte testemunho de vida, Pedro Sousa revelou que nasceu com uma estenose mitral congénita, ou seja, “um aperto na válvula que impedia que o sangue entrasse” e que fazia com que este “voltasse para trás”. “Derreteram isso com alguns dias de vida ou semanas, fiquei roxo e em coma, morri durante um bocado”, contou o ator, de 30 anos, durante ‘O Programa da Cristina’ desta sexta-feira.

“Não sabiam o que se passava comigo. O médico perguntou à minha mãe: ‘Você tem mais um filho, não tem?’. A minha mãe respondeu que sim e o médico disse: ‘Agarre-se ao irmão mais velho porque este aqui não vai sobreviver’. Não se diz isso a uma miúda. A minha mãe tinha 25 anos na altura. Não se tira assim a esperança a uma pessoa”, lamentou Pedro Sousa.

Apesar do prognóstico desolador, o milagre viria mesmo a acontecer. “Às tantas detetaram o problema, começaram a medicar-me. Esperou-se até à altura certa para ser operado, que foi aos 12 anos. Eu não senti nada. Para mim, não foi sofrimento porque não tinha sintomas. Só me sentia um bocadinho de nada mais cansado, mas na escola fazia tudo de forma igual”, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News