fbpx

Estreia da quinta temporada foi a mais vista da história do “Ídolos”

A Televisão
2 min leitura

As audiências do passado domingo deram nas vistas e mais do que o confronto direto com A Tua Cara Não me é Estranha, falou-se e escreveu-se sobre os resultados positivos da quinta temporada do programa da SIC.

Aquilo que pouca gente tinha descodificado até ao momento é que esta foi a estreia de uma das séries do talent-show do canal de Carnaxide que conquistou a maior audiência, conta o Diário de Notícias desta quarta-feira. Os mais de um milhão e 412 mil pessoas que assistiram ao regresso do Ídolos constituíram um recorde na história do programa.

De recordar que o primeiro episódio da terceira temporada fez 12.0% de audiência média e 35.5% de quota de mercado média, que é como quem diz, pouco mais de um milhão e 150 mil de telespetadores, e que a estreia da primeira temporada conseguiu 9,4% de audiência média e 26.5% de share, ou seja, 900 mil telespetadores.

Confrontado com estes números, o responsável da Fremantle, Frederico Ferreira de Almeida, explicou ao DN: “Independentemente das audiências, o que tenho confiança é que o Ídolos é um belíssimo formato, com uma edição absolutamente fantástica, é um produto de altíssima qualidade.”

Resta saber como se vai comportar daqui para a frente. Para já, tudo leva a crer que em Carnaxide há motivos para sorrir.

Siga-me:
Redactor.