fbpx

Está a chegar à ficção o beijo lésbico

A Televisão
2 min leitura

Já foi gravado, já passou bem depressa na televisão e já fez capas na imprensa. Está a chegar o beijo lésbico de “Podia Acabar o Mundo”, protagonizado por Diana Chaves e Ana Guiomar. O tema e a cena em questão prometem gerar polémica; a cena irá para o ar na última semana de Dezembro e promete elevar as audiências.

Imagedownload Está A Chegar À Ficção O Beijo Lésbico

“Tenho a noção de que se vai fazer História na ficção. Apesar de muita gente já ter assumido publicamente a homossexualidade e começar a tornar-se uma realidade, a nossa mentalidade ainda é um bocadinho fechada”, conta Ana Guiomar ao jornal “Correio da Manhã”.

A actriz, de 20 anos, não ficou assustada ao saber que teria que beijar uma mulher na novela. Quando se representa, “não há sentimento”, logo é “igual beijar um homem ou uma mulher”, diz a actriz.

No estúdio, segundo Ana Guiomar, nada se alterou quando se gravou a cena do beijo lésbico. “Ninguém da equipa foi mandado sair. Foi tudo gravado à primeira e com naturalidade”, sublinha.

No enredo, Ana Guiomar é “Sónia”, uma jovem estudante de Medicina que conhece a médica “Cláudia” (Diana Chaves), num hospital de Londres. “Apaixonamo-nos e assumimos o romance. Ao contrário do meu pai, que me apoia, a minha mãe vai reagir mal ao tomar conhecimento desta relação. Na ficção, os meus pais são católicos e muito conservadores”, conta a actriz. Sobre este trabalho de composição revela que o “maior desafio” foi “o factor da homossexualidade”.

Siga-me:
Redactor.