fbpx

Terceira temporada de «Salve-se Quem Puder» em risco

David Ferreira
2 min leitura

Salve Se Quem Puder Terceira Temporada De «Salve-Se Quem Puder» Em Risco

Os custos das icónicas “paredes-obstáculo” do programa da SIC estão orçadas em 200€/cada. Este preço elevado é um dos motivos pelo qual tem sido adiada a realização da 3ª temporada.

O regresso de «Salve-se Quem Puder» poderá estar comprometido devido aos custos técnicos das paredes de esferovite pela qual os concorrentes têm que passar. A notícia é avançada pela edição desta semana da revista “Notícias TV”, à qual Frederico Ferreira de Almeida, produtor do programa, explica, “Os custos técnicos do programa são bastante elevados. Uma única parede de esferovite tem custos de fabrico altos, da ordem dos 200 euros, aos quais é preciso juntar o custo de transporte”. A atual conjuntura, pode, assim, impedir a realização da nova temporada, já que para cada episódio são necessárias cercada de 10 paredes, ao qual acresce os trabalhos de pintura e colagem feitos pela produção.

À mesma revista, o responsável da Fremantle confirma que “A produtora e a SIC conversaram sobre o «Salve-se» no início do ano, adiantando que SIC e Fremantle se encontram a procurar “formatos mais baratos” para lançar na época do verão.

Recorde-se que a notícia do regresso deste programa foi avançada pela mesma revista há algumas semanas, tendo na altura, Marco Horácio, um dos apresentadores afirmado que não tinha sido “avisado de nada”, desconhecendo assim e mostrando-se surpreso com a hipótese de regresso do formato. Quanto à co-apresentadora do formato, Diana Chaves, foi-lhe prometido o regresso à televisão para o mês de maio, restando agora a dúvida sobre em que formato.

Moderador do fórum e designer