Esclarecimento do site ‘A Televisão’ sobre polémica com Cristina Ferreira

3 min leitura
Instagram

Esclarecimento sobre polémica com Cristina Ferreira e comunicado da apresentadora.

A polémica estalou após ter sido revelado um vídeo, nas redes sociais, no qual é possível ver Cristina Ferreira a, aparentemente, ignorar alguém que a quereria cumprimentar. Disse a apresentadora, posteriormente, e visivelmente irritada com a situação, que se trata de Patrícia, membro da sua equipa de trabalho.

O vídeo que gerou toda esta polémica e cuja interpretação (errada), não só de vários órgãos de comunicação social, como também de vários internautas, levou a crer que a senhora teria sido ignorada pela apresentadora da SIC. O site A Televisão foi um dos que interpretou mal a situação, embora em momento algum tivesse como objetivo atentar contra a imagem de Cristina Ferreira.

O que procurámos fazer foi descrever o vídeo, que fora tornado público, e colocar um ponto de interrogação àquilo que aconteceu. Falhámos, obviamente, no sentido de que não deveríamos ter colocado a hipótese de que Cristina Ferreira ignorou uma eventual convidada do programa, mas antes dado a oportunidade aos nossos leitores de avaliarem o vídeo pelo seu próprio ponto de vista.

Assim sendo, queremos pelo mesmo meio através do qual divulgámos a notícia, endereçar um pedido de desculpas público a todos os que, de certo modo, se sentiram lesados com o que foi escrito, na certeza de que só assim é que é possível melhorar o nosso jornalismo.

Queremos referir, também, que o direito de informar e de ser informado faz parte da nossa democracia e que vamos continuar a fazê-lo, utilizando as mesmas práticas de sempre: transparentes, rigorosas, isentas e baseadas em fontes credíveis de informação.

Por fim, e porque também é importante, pretendemos divulgar o desabafo que foi escrito por Cristina Ferreira na sua conta de Instagram, pouco tempo depois de o nosso artigo ter sido publicado.

Comunicado de Cristina Ferreira.

“Ai. ‘Ignora Cristina. É assim todos os dias. Não ligues. É o que há hoje em dia’. Até pode ser, mas como eu não estou para compactuar com a forma como hoje em dia se deitam abaixo as pessoas, e não falo só de mim, não me irei calar. Porque tenho esperança que um dia se honre o jornalismo, que a justiça os condene, e o povo todo perceba que é enganado. A tal pessoa que eu ignorei é a minha colega Patrícia, que a instantes de entrarmos no ar me deve ter dado alguma indicação. Não lhe dei beijinhos e abraços, porque estamos juntas oito horas por dia desde janeiro. E a equipa dá-se toda muito bem, mas ainda não damos beijinhos de cinco em cinco minutos”.

Esta foi a notícia que gerou toda esta polémica e na qual é possível visualizar o vídeo em questão.

Bronca! Cristina Ferreira ignora mulher nos bastidores do programa da SIC

Exit mobile version