fbpx

Erro em ‘Amor Amor’ gera onda de críticas: “Estupidez inqualificável”

Alexandra Gomes
2 min leitura
Instagram

A novela ‘Amor Amor’, da SIC, está a dar que falar mas pelos piores motivos. Um erro médico numa cena tornou-se viral e está a receber muitas críticas nas redes sociais.

‘Amor Amor’ é uma das últimas apostas de Daniel Oliveira para a Ficção da SIC e está agora a ser falada depois de um erro clínico ter sido apontado numa cena recente. Na cena em questão, Cajó, interpretado por Rogério Samora, tenta matar Anselmo, papel de Almeno Gonçalves, asfixiando-o com uma almofada.

O problema é que no momento em que aconteceu, Cajó estava internado no hospital, ligado a um ventilador. O gestor da página de Instagram ‘Pérolas da Urgência‘ não deixou passar este erro. “Caros guionistas, argumentistas e produtores de telenovelas portuguesas, parem de tentar asfixiar as vossas personagens ventiladas com uma almofada em cima da cara. Isto é de uma estupidez inqualificável”, começou por escrever.

“Caso pretendam matar alguma das vossas personagens enquanto ela se encontra ventilada, optem pelo caminho mais lógico, que é fazer o vilão ou vilã simplesmente desligar o ventilador, desconectá-lo do tubo oro-traqueal ou, para os vilões mais inteligentes, reduzir a FiO2 para 21%. Pode não ser tão dramático, mas pelo menos não insultam de forma tão gratuita a inteligência dos vossos espectadores”, continuou.

Os seguidores da página criticaram a cena em questão e com humor, brincaram com a situação. “É uma cena repetida vezes sem conta na televisão”, “mas este senhor tem na certidão de óbito: lesão na cervical por causa ‘daquele tirar de almofada'”, “de drama passa a ser comédia” e “isto não será o mesmo que tentar matar um peixe… afogando-o?”, são alguns exemplos de comentários.

Veja a publicação aqui:

Leia também: Ator de ‘Amor Amor’ derrete ‘Festa é Festa’: “Já passou, coitadinhos”

 

Relacionado: