fbpx

ERC processa SIC pela transmissão de filme

A Televisão
2 min leitura

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu abrir um processo à estação de Carnaxide pela emissão do filme Magic Mike durante um sábado à tarde, dia 25 de março de 2017, depois de ter recebido uma queixa de um espectador.

A ERC alega que o filme não é apropriado a ser emitido durante um sábado à tarde, «por conter imagens de nudez e com cariz sexual, de caráter fortuito, linguagem obscena e por glamorizar o consumo de álcool e drogas», considerando também que o programa «é suscetível de influir de modo negativo na formação da personalidade de crianças e adolescentes». Além disso, reforça a sua alegação, considerando que «o horário de exibição, entre as 15h39 e as 17h50, num sábado, sem ser acompanhado da difusão permanente de um identificativo visual apropriado», violando assim a lei da televisao. Como tal, a SIC arrisca-se ao pagamento de uma indemnização, que está entre os 20 mil euros e os 150 mil euros, caso se prove a contraordenação.

Rapidamente foram notórios os comentários negativos à notícia avançada pelo Correio da Manhã, como por exemplo: «A SIC foi processada por difundir a cultura, mas a TVI não é multada por transmitir touradas ou reality shows sobre p**** em horário nobre», escreveu um usuário na rede social Twitter, mostrando o seu desagrado pelos programas recentemente emitidos na TVI e considerando Magic Mike um filme que não tem conteúdo chocante.

Recorde-se que a SIC emitiu a sequela do filme em causa, intitulado Magic Mike XXL, há umas semanas, protagonizado por Channing Tatum, Matt Bomer, Kevin Nash e Joe Manganiello.

Siga-me:
Redactor.